Em visita técnica, Caerd entrega equipamentos a Guajará-Mirim, Nova Mamoré e distritos da Ponta do Abunã

Por Rejane Júlia • 07 de dezembro de 2022

Estação de Tratamento de Água de Jaci-Paraná

Para garantir a reestruturação e melhoria dos procedimentos administrativos e para a prestação ininterrupta do fornecimento de água à população rondoniense nos municípios e localidades atendidos pelos serviços da Companhia de Águas e Esgotos - Caerd, visitas técnicas são realizadas periodicamente durante todo o ano.

No mês de novembro, uma equipe comandada pelo diretor Administrativo e Financeiro – DAF, Messias Maia, juntamente com o assessor Marcos Sobrinho e o coordenador de Gestão Comercial e de Negócios - Cgcn, Walmir Brito, visitou as lojas de serviços de Jaci-Paraná, Nova Mutum Paraná, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, Vista Alegre do Abunã e Extrema para verificar as ações desenvolvidas pela Companhia nas localidades, além de visita técnica no Núcleo do Iata, distrito de Guajará-Mirim.

Em cada cidade os técnicos visitaram os reservatórios e Estações de Tratamento de Água - ETAs. Em Nova Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho, a equipe acompanhou os pontos de esgotos entupidos, bem como os que já passaram pelo processo de desobstrução. 

ENTREGA DE EQUIPAMENTOS

Algumas localidades foram contempladas com entregas de equipamentos. O município de Nova Mamoré recebeu luvas de adaptação de 150 mm para 160 mm. Equipamentos usados nos trabalhos de manutenção para a prestação ininterrupta do fornecimento de água à população.

Na cidade de Guajará-Mirim foram entregues kits cavaletes e hidrômetros para a instalação. “Os hidrômetros vão ser instalados para concluir a hidrometração em 100%. Boa parte das notificações de cobrança de esgoto foi analisada, sendo autorizado o resgate de imóveis fechados e executar a suspensão da prestação dos serviços para as faturas que venceram o prazo de 30 dias. Nesse caso, a regularização será feita por via judicial”, destacou o gerente Comercial, Walmir Brito.

ETA do Núcleo do Iata, a 25 km de Guajará-Mirim, onde Caerd realiza tratamento de água

A equipe visitou ainda as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE, de Guajará-Mirim, que passará por manutenção no sistema. Outro local visitado foi a ETA do Núcleo do Iata, que fica a 25 quilômetros do município, onde a Caerd promove também o tratamento da água.

Na região da Ponta do Abunã, a equipe visitou as cidades de Vista Alegre do Abunã e Extrema, distritos de Porto Velho para acompanhar o andamento dos serviços de campo efetuados pela Companhia. Em Vista Alegre foi solicitado junto à equipe técnica a inclusão de aproximadamente 25 imóveis para realizar a ligação de água.

De acordo com o coordenador da Cgcn, uma equipe da Caerd será enviada para realizar o cadastramento desses imóveis a fim de efetivar as ligações.

“Visitas técnicas realizadas de forma regular nas localidades atendidas pela Caerd são importantes para que a Diretoria Executiva da estatal tenha conhecimento das ações desenvolvidas em cada região e possa atender demandas tanto de funcionários quanto dos clientes. Nossos esforços são para oferecer um serviço de qualidade no que se refere ao fornecimento de água à população”, pontuou Messias Maia.

Imprimir

CAERD divulga resultado provisório do credenciamento de leiloeiros oficiais

CAERD abre credenciamento para leiloeiros públicos

CAERD recebe representantes de moradores da Vila Dnit para tratar do abastecimento de água

CAERD fortalece parcerias regionais com Saneacre em agenda estratégica no Acre

CAERD realiza 4ª oficina de gestão administrativa com gestores da Cgad

COMUNICADO GUAJARÁ-MIRIM 17/12/2025

CAERD oferece oportunidade para clientes quitarem dívidas com até 95% de desconto no mutirão do Tribunal de Justiça de Rondônia

COMUNICADO NOVA MUTUM PARANÁ 13/12/2025

COMUNICADO CEREJEIRAS 11/12/2025

Honraria máxima da CAERD celebra profissionais que impulsionaram avanços e garantiram destaque no Prêmio Ser Humano 2025

CAERD realiza sonho de menina de 5 anos durante evento de entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

COMUNICADO COLORADO DO OESTE 10/12/2025