Canal direto para ouvir suas sugestões, reclamações, denúncias, elogios e solicitações de informações sobre os serviços prestados pela CAERD.
A Ouvidoria da CAERD é um canal de comunicação entre os cidadãos e a empresa, com o objetivo de receber, analisar e responder às manifestações dos usuários sobre os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Ouvidor: Antonio Carlos Olímpia de Oliveira
Portaria: Número 97 de 29 de fevereiro de 2024
E-mail: ouvidoria@caerd.ro.gov.br
Horário: 07h30 às 13h30 (Segunda a Sexta)
A Ouvidoria é responsável por receber, analisar e encaminhar manifestações dos usuários sobre os serviços prestados pela CAERD, promovendo a transparência e contribuindo para a melhoria dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Qualquer cidadão, usuário dos serviços da CAERD, entidades da sociedade civil organizada, órgãos públicos e demais interessados podem utilizar os serviços da Ouvidoria para manifestar suas opiniões, sugestões, reclamações, denúncias ou elogios.
O processo funciona da seguinte forma: 1) Recebimento da manifestação pelos canais disponíveis; 2) Análise e classificação da demanda; 3) Encaminhamento para o setor responsável; 4) Acompanhamento da tramitação; 5) Resposta ao manifestante dentro do prazo estabelecido.
De acordo com a Lei 13.460/2017, artigo 16, o prazo para resposta das manifestações é 30 (trinta) dias, prorrogável uma única vez por igual período e desde que justificado. Para pedidos de acesso à informação com base na Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) o prazo para resposta é de 20 (vinte) dias, prorrogável por mais 10 (dez) dias mediante justificativa expressa (cf. a lei citada, art. 11, § 1º e § 2º).
Criar modelo de acompanhamento através do Protocolo.
Sim, você pode fazer manifestações anônimas, porém, neste caso, não será possível fornecer retorno sobre o andamento ou resultado da sua manifestação. Para receber resposta, é necessário informar ao menos um meio de contato.
Acesse os relatórios periódicos com dados estatísticos sobre as manifestações recebidas pela Ouvidoria, incluindo tipos de demandas, setores envolvidos e prazos de resposta.
Acessar RelatóriosDados abertos sobre o desempenho da Ouvidoria
Relatórios mensais e anuais disponíveis
Análises por categoria e setor
Endereço:
Av. Pinheiro Machado, 2112
Porto Velho/RO
Horário:
07h30 às 13h30
(Segunda a Sexta)
A Carta de Serviços é um documento que informa aos cidadãos quais serviços são prestados pela CAERD, como acessá-los e quais são os compromissos de qualidade de atendimento assumidos pela instituição.
Acessar Carta de ServiçosA Lei nº 12.527/2011 garante o direito fundamental de acesso às informações públicas. A CAERD, como empresa pública, está comprometida com a transparência e disponibiliza informações de interesse público em diversos canais.
Acesse informações sobre receitas, despesas, contratos, licitações e outras informações institucionais.
Acessar PortalInformações sobre como tratamos e protegemos seus dados pessoais conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.
Política de PrivacidadeUtilize o e-SIC ou formulário da CAERD
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Prazo máximo de 20 dias úteis
O Encarregado de Dados é responsável por orientar os funcionários sobre práticas de proteção de dados e atuar como canal de comunicação entre a CAERD e os titulares de dados.
Nome: Yago dos Santos Cordeiro
Portaria: nº 160/2024
E-mail: caerd@lgpd.ro.gov.br
Nomeação conforme Art. 41, §2º da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei nº 13.709/2018.
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Av. Pinheiro Machado, 2112
Porto Velho/RO