Caerd recebe equipamentos e veículos para manutenção do Sistema de Abastecimento de Água

Por Assessoria de Comunicação Empresarial - ASCE • 02 de junho de 2016

Na tarde desta quarta-feira, 2, a Energia Sustentável do Brasil - ESBR - entregou os veículos e equipamentos à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD, em atendimento ao convênio 47/2015 celebrado entre a referida companhia do Setor Elétrico, a Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado de Rondônia. 

De acordo Normando Lira, relações públicas, a Usina de Jirau e a ESBR cumprem a segunda etapa do convênio, com a entrega de duas pickups (L200 e Strada), duas retroescavadeiras, um caminhão munck e equipamentos laboratoriais. A primeira etapa foi a entrega do Sistema de Abastecimento de Água de Jaci Paraná, em dezembro de 2015. 

A presidente da Caerd, Iacira Azamor, destacou a importância do convênio: pra Companhia, realmente, é a revitalização, porque precisávamos desses equipamentos e veículos para atendermos com eficiência a população, pois esta é a nossa prioridade. 

Segundo Mauro Berberian, diretor Técnico e Operacional da Caerd, a entrega desses veículos e equipamentos fortalecem os trabalhos da Companhia na área de manutenção de redes (água tratada e esgoto sanitário), além de viabilizar a análise da água fornecida à população, que reside nos distritos abrangidos pela área de atuação da Usina de Jirau. 

Para Nilson Pereira, superintendente regional - Sureg-RC, os funcionários, que atuam em Jaci Paraná e Nova Mutum, terão facilidades para se locomoverem e rapidez para solucionar as demandas de manutenção dos ramais de rede de distribuição de água tratada e rede coletora de esgoto, bem como, nas intervenções das redes com as novas ligações e/ou religações solicitadas pelos clientes.

Conforme Vicente Bessa, secretário municipal de Projetos Especiais e Defesa Civil, o saneamento básico é uma prioridade da Prefeitura de Porto Velho por determinação do prefeito, e, assim, levar qualidade de vida à população, com o propósito de evitar doenças de veiculação hídrica e reduzir os custos da saúde pública. "Era um recurso existente das compensações sociais com a Usina de Jirau e é gratificante para a Prefeitura e a Caerd colocar tais equipamentos à serviço da população". 

Os investimentos desta segunda etapa de compensação da ESBR/Usina de Jirau, segundo Normando Lira, foram acima de R$ 1 milhão.

Imprimir

CAERD divulga resultado provisório do credenciamento de leiloeiros oficiais

CAERD abre credenciamento para leiloeiros públicos

CAERD recebe representantes de moradores da Vila Dnit para tratar do abastecimento de água

CAERD fortalece parcerias regionais com Saneacre em agenda estratégica no Acre

CAERD realiza 4ª oficina de gestão administrativa com gestores da Cgad

COMUNICADO GUAJARÁ-MIRIM 17/12/2025

CAERD oferece oportunidade para clientes quitarem dívidas com até 95% de desconto no mutirão do Tribunal de Justiça de Rondônia

COMUNICADO NOVA MUTUM PARANÁ 13/12/2025

COMUNICADO CEREJEIRAS 11/12/2025

Honraria máxima da CAERD celebra profissionais que impulsionaram avanços e garantiram destaque no Prêmio Ser Humano 2025

CAERD realiza sonho de menina de 5 anos durante evento de entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

COMUNICADO COLORADO DO OESTE 10/12/2025