Caerd recebe equipamentos e veículos para manutenção do Sistema de Abastecimento de Água

Por Assessoria de Comunicação Empresarial - ASCE • 02/06/2016

Na tarde desta quarta-feira, 2, a Energia Sustentável do Brasil - ESBR - entregou os veículos e equipamentos à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD, em atendimento ao convênio 47/2015 celebrado entre a referida companhia do Setor Elétrico, a Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado de Rondônia. 

De acordo Normando Lira, relações públicas, a Usina de Jirau e a ESBR cumprem a segunda etapa do convênio, com a entrega de duas pickups (L200 e Strada), duas retroescavadeiras, um caminhão munck e equipamentos laboratoriais. A primeira etapa foi a entrega do Sistema de Abastecimento de Água de Jaci Paraná, em dezembro de 2015. 

A presidente da Caerd, Iacira Azamor, destacou a importância do convênio: pra Companhia, realmente, é a revitalização, porque precisávamos desses equipamentos e veículos para atendermos com eficiência a população, pois esta é a nossa prioridade. 

Segundo Mauro Berberian, diretor Técnico e Operacional da Caerd, a entrega desses veículos e equipamentos fortalecem os trabalhos da Companhia na área de manutenção de redes (água tratada e esgoto sanitário), além de viabilizar a análise da água fornecida à população, que reside nos distritos abrangidos pela área de atuação da Usina de Jirau. 

Para Nilson Pereira, superintendente regional - Sureg-RC, os funcionários, que atuam em Jaci Paraná e Nova Mutum, terão facilidades para se locomoverem e rapidez para solucionar as demandas de manutenção dos ramais de rede de distribuição de água tratada e rede coletora de esgoto, bem como, nas intervenções das redes com as novas ligações e/ou religações solicitadas pelos clientes.

Conforme Vicente Bessa, secretário municipal de Projetos Especiais e Defesa Civil, o saneamento básico é uma prioridade da Prefeitura de Porto Velho por determinação do prefeito, e, assim, levar qualidade de vida à população, com o propósito de evitar doenças de veiculação hídrica e reduzir os custos da saúde pública. "Era um recurso existente das compensações sociais com a Usina de Jirau e é gratificante para a Prefeitura e a Caerd colocar tais equipamentos à serviço da população". 

Os investimentos desta segunda etapa de compensação da ESBR/Usina de Jirau, segundo Normando Lira, foram acima de R$ 1 milhão.