Caerd faz novos investimentos em Guajará Mirim para evitar a falta de água.

Por Com informações do Estação News • 23 de outubro de 2015

Falta de água de água da Caerd é um problema que há muito tempo tem prejudicado a população de Guajará-Mirim. Situação que fica mais grave durante o período de verão, onde os racionamentos são constantes. Novos investimentos da Caerd em Guajará-Mirim vai dobrar a captação e distribuição de água no município.

 

Para isso, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia está instalando uma nova bomba no setor de captação no Rio Mamoré. A instalação deve ser concluída esta semana, é o que garante o Supervisor Regional da Caerd, Nilson Pereira da Silva.

 

O serviço está sendo realizado com o auxílio de 14 reeducandos do sistema semi-aberto, monitorados por tornozeleiras eletrônicas, contratados pelo Governo do Estado. Os reeducandos vão receber um salário mínimo pelos serviços prestados. Eles auxiliam a equipe operacional da Caerd para que o trabalho avance mais rápido.

 

Nos próximos dias a Caerd deve instalar cerca de 600 hidrômetros nas residências para evitar desperdício de água. O objetivo é fazer com que os consumidores paguem apenas pela água que consumir.  

 

 

Imprimir

CAERD divulga resultado provisório do credenciamento de leiloeiros oficiais

CAERD abre credenciamento para leiloeiros públicos

CAERD recebe representantes de moradores da Vila Dnit para tratar do abastecimento de água

CAERD fortalece parcerias regionais com Saneacre em agenda estratégica no Acre

CAERD realiza 4ª oficina de gestão administrativa com gestores da Cgad

COMUNICADO GUAJARÁ-MIRIM 17/12/2025

CAERD oferece oportunidade para clientes quitarem dívidas com até 95% de desconto no mutirão do Tribunal de Justiça de Rondônia

COMUNICADO NOVA MUTUM PARANÁ 13/12/2025

COMUNICADO CEREJEIRAS 11/12/2025

Honraria máxima da CAERD celebra profissionais que impulsionaram avanços e garantiram destaque no Prêmio Ser Humano 2025

CAERD realiza sonho de menina de 5 anos durante evento de entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

COMUNICADO COLORADO DO OESTE 10/12/2025