Por Com informações do Estação News • 23/10/2015
Falta de água de água da Caerd é um problema que há muito tempo tem prejudicado a população de Guajará-Mirim. Situação que fica mais grave durante o período de verão, onde os racionamentos são constantes. Novos investimentos da Caerd em Guajará-Mirim vai dobrar a captação e distribuição de água no município.
Para isso, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia está instalando uma nova bomba no setor de captação no Rio Mamoré. A instalação deve ser concluída esta semana, é o que garante o Supervisor Regional da Caerd, Nilson Pereira da Silva.
O serviço está sendo realizado com o auxílio de 14 reeducandos do sistema semi-aberto, monitorados por tornozeleiras eletrônicas, contratados pelo Governo do Estado. Os reeducandos vão receber um salário mínimo pelos serviços prestados. Eles auxiliam a equipe operacional da Caerd para que o trabalho avance mais rápido.
Nos próximos dias a Caerd deve instalar cerca de 600 hidrômetros nas residências para evitar desperdício de água. O objetivo é fazer com que os consumidores paguem apenas pela água que consumir.