Aesbe cria grupo de trabalho para detalhar proposta de desoneração do PIS/Cofins para o saneamento

Por AESB • 01 de dezembro de 2014

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) criou, na tarde de hoje, um grupo de trabalho para detalhar a proposta de desoneração do PIS/Cofins para o setor. Após reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Osvaldo Garcia, e com o deputado federal Julio Lopes (PP/RJ), os dirigentes das companhias estaduais de saneamento decidiram simplificar a proposta da entidade.

A iniciativa foi realizada para atender à solicitação do ministro Gilberto Occhi, que apoiou a retomada das discussões sobre o pleito com o governo federal, desde que efetuada a simplificação da proposta. O secretário nacional de Saneamento Ambiental, Osvaldo Garcia, reiterou o posicionamento do ministro e destacou que a proposta deve prever que os recursos advindos da desoneração sejam revertidos às iniciativas de eficientização das prestadoras estaduais de saneamento e à modernização do setor, de modo que essas contribuam à ampliação e à melhoria dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.  

O consenso entre os presentes foi o de que, com a simplificação da proposta, as chances da nova equipe ministerial acatar a reivindicação seriam maiores, inclusive em função do compromisso assumido pela presidente Dilma durante a campanha eleitoral.

O trabalho de redefinição da proposta começou a ser discutido nesta tarde, na sede da Aesbe, em Brasília. O resultado das deliberações de hoje serão apresentadas ao Ministério das Cidades em dezembro. 

Participaram das atividades do dia, o presidente da Aesbe e da Compesa (PE), Roberto Tavares, o presidente da Cagece (CE), André Facó, o presidente da Deso (SE), Sérgio Ferrari, o presidente da Embasa (BA), Abelardo de Oliveira, o procurador da Casan (SC), Celso Pereira, o diretor Financeiro da Cedae (RJ), Renato Prates, o diretor de Projetos da Cedae (RJ), Marco Antonio, o assessor da presidência da Sabesp (SP), Aurélio Boranga, o assessor da presidência da Odebrecht Ambiental/Saneatins (TO), Mario Amaro, a advogada da Cesan (ES), Ana Cristina, a advogada da Aesbe, Elizabeth Góes e o contador da Sanepar, Ozíres Kloster.

 

 

Imprimir

Diretoria Executiva da CAERD recebe empresários da Embaixada Suíça em Porto Velho para discutir parcerias

CAERD amplia abastecimento na Rondônia Rural Show com nova ETA de capacidade dobrada

CAERD alinha detalhes para a Rondônia Rural Show 2025 e avança na instalação da ETA compacta em Ji-Paraná

CAERD leva reflexão sobre preservação das geleiras a estudantes de Porto Velho

CAERD marca presença no encerramento do projeto 'Conscientizar para Preservar' em Porto Velho

CAERD comemora Dia Mundial da Água em Porto Velho

CAERD realiza palestra educativa em instituição religiosa em alusão ao Dia Mundial da Água

CAERD promove segundo Pit Stop em Porto Velho, em parceria com Escola de Trânsito, para conscientização sobre água e segurança viária

CAERD participa de reunião de alinhamento da Campanha Maio Amarelo

CAERD marca presença na abertura da Semana da Água em parceria com Sedam

Funcionários da CAERD participam da 1ª Conferência de Resíduos Sólidos de Rondônia

CAERD e Prefeitura de Vale do Paraíso unem forças para melhorar abastecimento de água