Por Decom • 17 de janeiro de 2014
O Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia está com uma nova ferramenta de trabalho. Trata-se de um programa de entrevistas no qual serão ouvidos os secretários e dirigentes de estatais e fundações. Semanalmente será lançada uma entrevista com repercussão na internet, mídias eletrônica e impressa, além de ser disponibilizado para as emissoras de rádio. Para Osmar Silva, diretor do Decom, esta é uma forma do governo mostrar à sociedade o que faz, quem faz e como faz. “É mais um canal de informação para que todos saibam quem constitui o governo”.
Nesta quarta-feira, 15, os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga e Wagner Garcia Freitas, de Finanças, gravaram entrevistas. Entre os assuntos abordados, Braga falou sobre os resultados da reestruturação administrativa, ocorrida há três meses. Enquanto o secretário de Finanças discorreu sobre a evolução da economia do Estado nos últimos três anos. “Foram praticamente duas horas de gravação com abordagens que poderão servir de pauta para os telejornais, por exemplo”, destaca Osmar Silva.
Outra novidade do Departamento de Comunicação, é a participação de dirigentes e editores dos veículos de comunicação para acompanhar as agendas de viagens do governador Confúcio Moura, bem como as reuniões de trabalho, como a Agir (Agenda Integrada de Resultados), realizada semanalmente, onde o governador é informado do andamento de toda a administração, desde os programas, projetos e ações, buscando sempre dar soluções às pendências. “Desde o Jorge Teixeira não tínhamos um governo assim, preocupado com a prática da gestão de governo, dando a mesma atenção a todas as atividades”, salienta Osmar.
O diretor do Decom anunciou também que em poucos dias todos os 35 sites de notícias do governo estarão unificados. “Até então o que vemos são sites diferentes, apesar do fim comum ser o de dar publicidade às ações do governo.” Quanto ao Decom, vai ter uma função mais voltada para a distribuição de notícias, como uma agência, trabalho este que já vem sendo empreendido já há algum tempo, mas que vai ser intensificado.
Texto: Alice Thomaz
Fonte: Decom
RETROSPECTIVA CAERD - Credibilidade fortalecida, ampliação do abastecimento e modernização de ETAs marcam ações da CAERD em 2024
CAERD estimula regularização de débitos em ação conjunta no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho
CAERD leva solução emergencial para restabelecer abastecimento de água em Calama
CAERD participa de vistoria em obra de abastecimento em União Bandeirantes, com mais de 80% concluída
CAERD presente no 1º Encontro Regional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil em Tocantins
CAERD firma acordo de regularidade fiscal com União, superando uma dívida de mais de R$ 1 bilhão
CAERD participa do I Fórum de Gestão Pública para fortalecer práticas de governança e inovação
Clientes com contas de água em aberto podem renegociar débitos com até 95% de desconto
CAERD presta atendimentos a clientes durante Feirão Limpa Nome, em Porto Velho
CAERD realiza atendimentos no Residencial Cristal da Calama durante Plantão Social
Equipe da CAERD realiza força-tarefa na Ponta do Abunã para modernizar sistema de água
Fornecimento de água em Porto Velho é reforçado com nova adutora ligada ao reservatório da ETA nova