Decom prepara lançamento de novo programa de divulgação do governo

Por Decom • 17/01/2014

O Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia está com uma nova ferramenta de trabalho. Trata-se de um programa de entrevistas no qual serão ouvidos os secretários e dirigentes de estatais e fundações. Semanalmente será lançada uma entrevista com repercussão na internet, mídias eletrônica e impressa, além de ser disponibilizado para as emissoras de rádio. Para Osmar Silva, diretor do Decom, esta é uma forma do governo mostrar à sociedade o que faz, quem faz e como faz. “É mais um canal de informação para que todos saibam quem constitui o governo”.

 

Nesta quarta-feira, 15, os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga e Wagner  Garcia Freitas, de Finanças, gravaram entrevistas.  Entre os assuntos abordados, Braga falou sobre  os resultados da reestruturação administrativa, ocorrida há três meses. Enquanto o secretário de Finanças discorreu sobre a evolução da economia do Estado nos últimos três anos. “Foram praticamente duas horas de gravação com abordagens que poderão servir de pauta para os telejornais, por exemplo”, destaca Osmar Silva. 

Outra novidade do Departamento de Comunicação, é a participação de dirigentes e editores dos veículos de comunicação para acompanhar as agendas de viagens do governador Confúcio Moura, bem como as reuniões de trabalho, como a Agir (Agenda Integrada de Resultados), realizada semanalmente, onde o governador é informado do andamento de toda a  administração, desde os programas, projetos e ações, buscando sempre dar soluções às pendências. “Desde o Jorge Teixeira não tínhamos um governo assim, preocupado com a prática da gestão de governo, dando a mesma atenção a todas as atividades”, salienta Osmar. 

O diretor do Decom anunciou também que em poucos dias todos os 35 sites de notícias do governo estarão unificados. “Até então o que vemos são sites diferentes, apesar do fim comum ser o de dar publicidade às ações do governo.” Quanto ao Decom, vai ter uma função mais voltada para a distribuição de notícias, como uma agência, trabalho este que já vem sendo empreendido já há algum tempo, mas que vai ser intensificado.



Texto: Alice Thomaz
Fonte: Decom