Governador cobra agilidade nos projetos sócioeducativos e de moradias populares

Por Decom • 30 de novembro de -0001

O governador Confúcio Moura cobrou agilidade na execução dos projetos de construção das unidades sócio-educativas de Ji-Paraná, bem como as obras de reforma da unidade de Porto Velho, durante reunião de monitoramento das ações da Agenda Integrada de Resultados (AGIR), realizada na manhã desta terça-feira (27), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes).

Em relação ao Centro Sócio-Educativo da Capital, o atraso nas obras se deu, de acordo com a secretária de Estado de Justiça, Elizete Gonçalves, pela demora nas cotações de preços em razão da falta de empresas que ofereçam peças necessárias à instalação. Sobre o Centro Sócioeducativo de Ji-Paraná, a secretária explicou que está sendo realizado um termo aditivo ao contrato. 

“Todos os prazos de obras e serviços devem ser cumpridos, a não ser que haja impedimento complexo sobre o andamento”, disse o governador, ao afirmar às secretárias e técnicos da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), sobre a necessidade de celeridade no andamento das obras dos centros que abrigam adolescentes em cumprimento de medidas sócioeducativas. Foi tratado ainda sobre a implantação da cozinha industrial no presídio que está sendo construído na Capital. O governador pediu à secretária para que reúna todos os segmentos envolvidos com a execução desses serviços para que dêem prioridade à sua finalização.  



Durante a reunião, o governador também foi informado pelo secretário Márcio Felix, de Assistência Social, da necessidade de mudança da data para o início das inscrições e o credenciamento de famílias para atender ao Programa Morada Nova, que havia sido anteriormente estabelecido para o período de 30 de agosto a 13 de setembro. 

MUDANÇA DE DATA 

A convocação das famílias para inscrição será feita em nova data e local a serem informados oportunamente com ampla divulgação, de forma a atender satisfatoriamente ao contingente de pessoas que irão procurar pelo serviço, de forma que os trabalhos sejam realizados em local compatível com a demanda de pessoas e de acesso facilitado à busca de informações e de credenciamento. 

CLIMATIZAÇÃO

Do acompanhamento à agenda da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi destacado o programa de climatização, ficando acertado que serão climatizadas 70 escolas até o mês de janeiro do próximo ano, sendo que serão instalados 1351 aparelhos de ar-condicionado, além da finalização das obras de reforma das escolas Capitão Godoy, em Guajará-Mirim, e Jean Piaget, em Espigão do Oeste. 

ESTRADAS

O governador acompanhou ainda ao monitoramento dos programas Estradão, que prevê a manutenção de 7.500 quilômetros de estradas estaduais pavimentadas e não pavimentadas, bem como a realização dos trabalhos de pavimentação asfáltica urbana na Capital e Distrito de União Bandeirantes. 

O monitoramento da AGIR é feito semanalmente às terças-feiras, com a participação dos secretários das áreas pertinentes. Estiveram presentes ainda na reunião, a secretária-adjunta da Sejus, Sirlene Bastos; o secretário-adjunto do Planejamento; Pedro Antonio Afonso Pimentel; o secretário de Assuntos Estratégicos, José Martins Coelho; e o secretário-adjunto de Finanças, Wagner Garcia de Freitas.     



Texto: Mirian Franco
Fotos: Marcos Freire
Fonte: Decom

Imprimir

Reservatórios residenciais garantem segurança no abastecimento durante verão amazônico

CAERD conclui melhorias no sistema de abastecimento de água no distrito de São Carlos

Mascote da CAERD leva diversão e conscientização ao PVH em Ação

CAERD aproxima serviços da população em evento da Prefeitura de Porto Velho

Equipe operacional da CAERD atua na recuperação de rede no distrito de São Carlos

Presidente da CAERD recebe representante de Nova Califórnia

CAERD publica 18ª chamada de aprovados no Processo Seletivo 04/2023

Tenda da CAERD vira referência em sustentabilidade na 3° Feira Cultural Café com Milho e 13ª Pomerfest

Mascote CAERD conquista crianças e pais na Feira Café com Milho

CAERD leva água, educação e cidadania à Feira Café com Milho, em Espigão do Oeste

CAERD abre as portas para visita técnica de estudantes na ETA Nova, em Porto Velho

Presidente da CAERD recebe visita institucional de representantes de Ouro Preto do Oeste