Governador cobra agilidade nos projetos sócioeducativos e de moradias populares

Por Decom • 30/11/-0001

O governador Confúcio Moura cobrou agilidade na execução dos projetos de construção das unidades sócio-educativas de Ji-Paraná, bem como as obras de reforma da unidade de Porto Velho, durante reunião de monitoramento das ações da Agenda Integrada de Resultados (AGIR), realizada na manhã desta terça-feira (27), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes).

Em relação ao Centro Sócio-Educativo da Capital, o atraso nas obras se deu, de acordo com a secretária de Estado de Justiça, Elizete Gonçalves, pela demora nas cotações de preços em razão da falta de empresas que ofereçam peças necessárias à instalação. Sobre o Centro Sócioeducativo de Ji-Paraná, a secretária explicou que está sendo realizado um termo aditivo ao contrato. 

“Todos os prazos de obras e serviços devem ser cumpridos, a não ser que haja impedimento complexo sobre o andamento”, disse o governador, ao afirmar às secretárias e técnicos da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), sobre a necessidade de celeridade no andamento das obras dos centros que abrigam adolescentes em cumprimento de medidas sócioeducativas. Foi tratado ainda sobre a implantação da cozinha industrial no presídio que está sendo construído na Capital. O governador pediu à secretária para que reúna todos os segmentos envolvidos com a execução desses serviços para que dêem prioridade à sua finalização.  



Durante a reunião, o governador também foi informado pelo secretário Márcio Felix, de Assistência Social, da necessidade de mudança da data para o início das inscrições e o credenciamento de famílias para atender ao Programa Morada Nova, que havia sido anteriormente estabelecido para o período de 30 de agosto a 13 de setembro. 

MUDANÇA DE DATA 

A convocação das famílias para inscrição será feita em nova data e local a serem informados oportunamente com ampla divulgação, de forma a atender satisfatoriamente ao contingente de pessoas que irão procurar pelo serviço, de forma que os trabalhos sejam realizados em local compatível com a demanda de pessoas e de acesso facilitado à busca de informações e de credenciamento. 

CLIMATIZAÇÃO

Do acompanhamento à agenda da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi destacado o programa de climatização, ficando acertado que serão climatizadas 70 escolas até o mês de janeiro do próximo ano, sendo que serão instalados 1351 aparelhos de ar-condicionado, além da finalização das obras de reforma das escolas Capitão Godoy, em Guajará-Mirim, e Jean Piaget, em Espigão do Oeste. 

ESTRADAS

O governador acompanhou ainda ao monitoramento dos programas Estradão, que prevê a manutenção de 7.500 quilômetros de estradas estaduais pavimentadas e não pavimentadas, bem como a realização dos trabalhos de pavimentação asfáltica urbana na Capital e Distrito de União Bandeirantes. 

O monitoramento da AGIR é feito semanalmente às terças-feiras, com a participação dos secretários das áreas pertinentes. Estiveram presentes ainda na reunião, a secretária-adjunta da Sejus, Sirlene Bastos; o secretário-adjunto do Planejamento; Pedro Antonio Afonso Pimentel; o secretário de Assuntos Estratégicos, José Martins Coelho; e o secretário-adjunto de Finanças, Wagner Garcia de Freitas.     



Texto: Mirian Franco
Fotos: Marcos Freire
Fonte: Decom