Prefeitura de Porto Velho vai reformular o projeto do Parque das Águas

Por Decom • 30 de novembro de -0001

 A Prefeitura de Porto Velho irá reformular o projeto do Parque das Águas, que será construído pelo município na região que abrange os bairros Cai N’água, Baixa da União e parte do Triângulo. A determinação partiu do prefeito Mauro Nazif, que anunciou a decisão durante uma reunião ocorrida esta semana com os representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal e da comunidade que será afetada pela obra.
 
   Participaram da reunião representando o município, além do prefeito, os secretários Jorge Elarrat, da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempla); Amélia Afonso, da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre); Secretário adjunto, Eduardo Rauen, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo - Semdestur; Christian Camurça, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) eIMG 7339Carlos Dobbis, procurador Geral do Município.
 
   Pelas procuradorias Regional e da República participaram o procurador Aluildo de Oliveira Leite, do Ministério Público Estadual e a procuradora Walquíria Imamura Picoli, do Ministério Público Federal, e Antônio RobertoIMG 7344dos Santos Ferreira, da Superintendência do Patrimônio Da União no Estado de Rondônia (SPU/RO).
 
   A reformulação é para que as famílias tradicionais que querem permanecer na área sejam inseridas no projeto, que tem como objetivo, além de embelezar a cidade, criar mais um atrativo turístico para a capital de Rondônia. “Sempre defendi a permanência IMG 7336das famílias tradicionais no local porque é o mínimo que Porto Velho pode oferecer a essas pessoas que residem lá há décadas. Têm família que já está estabelecida ali há cerca de cem anos. E aquele é um local histórico porque foi onde se originou a cidade de Porto Velho”, disse o prefeito.
 
   Mauro Nazif também afirmou que é a favor do desenvolvimento, do urbanismo, e da área de lazer que o Parque das Águas proporcionará a cidade, mas é preciso, antes de tudo, respeito às famílias e a elaboração de um novo projeto com a inclusão das famílias. “Esse projeto só tem sentido se beneficiar também as famílias tradicionais que ali residem, senão, o projeto perde o seu objetivo”, afirmou o prefeito.


Imprimir

Reservatórios residenciais garantem segurança no abastecimento durante verão amazônico

CAERD conclui melhorias no sistema de abastecimento de água no distrito de São Carlos

Mascote da CAERD leva diversão e conscientização ao PVH em Ação

CAERD aproxima serviços da população em evento da Prefeitura de Porto Velho

Equipe operacional da CAERD atua na recuperação de rede no distrito de São Carlos

Presidente da CAERD recebe representante de Nova Califórnia

CAERD publica 18ª chamada de aprovados no Processo Seletivo 04/2023

Tenda da CAERD vira referência em sustentabilidade na 3° Feira Cultural Café com Milho e 13ª Pomerfest

Mascote CAERD conquista crianças e pais na Feira Café com Milho

CAERD leva água, educação e cidadania à Feira Café com Milho, em Espigão do Oeste

CAERD abre as portas para visita técnica de estudantes na ETA Nova, em Porto Velho

Presidente da CAERD recebe visita institucional de representantes de Ouro Preto do Oeste