Por Assessoria • 30 de novembro de -0001
Com vistas à inclusão da empresa nesse programa, a CAERD protocolou as cartas consultas no dia 11 de junho, foi hierarquizada, mas agora o Ministério das Cidades mudou com relação aos projetos, para que haja uma agilidade maior entre a fase de projeto e a fase de execução da obra e para poder diminuir esse prazo o Ministério das Cidades solicitou uma reunião de defesa dos projetos selecionados e para aprovação dos mesmos.
Participaram da reunião a coordenadora técnica operacional Engª Débora Reis, Eng° Sérgio Augusto, Engª Márcia Luna, Engª Rosely, o consultor Márcio e o projetista Eng°Kuroda. Pela SEPLAN o Eng° Vagner Zacarini e teve também a presença da Caixa Econômica com a Engenheira Elenice Carrara além dos três técnicos do Ministériodas Cidades. Na reunião foram apresentados os projetos, os quais sofreram algumas alterações por sugestão do Ministério. As pendências foram sanadas eenviadas ao Ministério em 27/09/2010. Segundo informações do Engº Vagner/SEPLAN, no dia 12/11/2010 sairá o resultado da seleção e do valor dor ecurso disponibilizado pelo Governo Federal.
SEMINÁRIO DE MANUTENÇÃO DE ELETROMECÂNICA
No dia 20 de agosto/10, a Coordenadoria Técnica Operacional promoveu um seminário sobre manutenção eletromecânica, que contou com a participação dos profissionais da eletromecânica e áreas afins de todos os sistemas da Caerd e teve por objetivo, melhorar os procedimentos de trabalho nas manutenções eletromecânicas, através de experiências positivas da CAGECE trazidas pelo Tec.Tarcisio.
Ele falou da experiência positiva de sua empresa. Contou aos presentes que através do plano de ação, conseguiram saí de um estado caótico, cuja manutenção da empresa estava com vários problemas, onde só se fazia manutenção corretiva e não se conseguia atingir a manutenção preventiva. Fazendo esse plano que inclui pequenas ações e inclusive sem custo, eles puderam reverter os percentuais de manutenção.
Segundo ele, hoje o índice de manutenção preventiva está em torno de 70% e a corretiva30%, com tendência a diminuir. Então acreditamos que trazendo essas experiências positivas para nossos técnicos, é de grande valia, otimizando procedimentos e atitudes, bem como a implementação de um plano de ação dessa natureza.
No dia 21 de 2010, o Engº Cezar da GMAM e o Téc. Wállace da GNOP receberam a incumbênciade efetuar a retirada de dois pára-raios radioativos, sendo um em Jaru e outro em Urupá.
A retirada foi motivada, não só pela solicitação da CTOP, bem como devido à empresa ter sido notificada pelo Ministério Público para proceder à retirada, porque esse tipo de pára-raios radioativo foi proibido por lei há muitos anos, devido os mesmos, vendo que estes pára-raios estão em desuso por terem sido proibidos por lei há muitos anos, devido ao seu captor emitir radiação.
Para realizar essa missão de forma adequada, solicitamos aos colaboradores que efetuassem as retiradas, seguindo todos os procedimentos do Manual da Comissão Nacional de Energia Nuclear e transportassem pela CNEN conforme os procedimentos do manual, quanto ao acondicionamento e transporte até a Comissão de Energia Nuclear mais próxima em Abadia de Goiás.
Ao final da operação os encarregados, foram parabenizados pela CNEN por seguir o manual e ter feito a retirada de forma correta.
Nova ETA de Porto Velho entra em fase de testes e amplia capacidade de abastecimento
RETROSPECTIVA CAERD - Credibilidade fortalecida, ampliação do abastecimento e modernização de ETAs marcam ações da CAERD em 2024
CAERD estimula regularização de débitos em ação conjunta no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho
CAERD leva solução emergencial para restabelecer abastecimento de água em Calama
CAERD participa de vistoria em obra de abastecimento em União Bandeirantes, com mais de 80% concluída
CAERD presente no 1º Encontro Regional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil em Tocantins
CAERD firma acordo de regularidade fiscal com União, superando uma dívida de mais de R$ 1 bilhão
CAERD participa do I Fórum de Gestão Pública para fortalecer práticas de governança e inovação
Clientes com contas de água em aberto podem renegociar débitos com até 95% de desconto
CAERD presta atendimentos a clientes durante Feirão Limpa Nome, em Porto Velho
CAERD realiza atendimentos no Residencial Cristal da Calama durante Plantão Social
Equipe da CAERD realiza força-tarefa na Ponta do Abunã para modernizar sistema de água