CAERD estimula regularização de débitos em ação conjunta no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho

Por Rejane Júlia • 27 de dezembro de 2024

Nos dias 26 e 27 de dezembro, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD participou de uma mobilização social no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho, ao lado da Defensoria Pública do Estado - DPE e da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec. O evento teve como objetivo aproximar serviços essenciais da população local, promovendo a inclusão e a regularização de pendências de maneira acessível.

Com uma equipe do setor de cadastro, a CAERD atendeu as famílias no espaço da unidade móvel da Defensoria Pública, oferecendo atualização cadastral, negociação de dívidas e informações detalhadas sobre a Tarifa Social de água, atraindo diversos moradores.

“O maior volume de atendimentos foi para o serviço de negociação de dívidas, seguido pela atualização cadastral. Logo no primeiro dia da ação, registramos um número significativo de pessoas em busca de informações para se adequar às normas e resolver pendências com a empresa,” relatou Aldenir Tavares, gerente de operações comerciais da Companhia.

A ação foi marcada por histórias de moradores que decidiram aproveitar a oportunidade para regularizar a relação com a empresa. Entre eles, a dona de casa Cayemi Cuellar. “Eu procurei a CAERD porque moro de favor no apartamento e preciso saber se o antigo dono deixou contas atrasadas. Quero colocar a fatura de água no meu nome para evitar cortes”, explicou.

Já a diarista Elissandra Pereira da Silva, que reside há anos no residencial, destacou a importância da iniciativa para a comunidade. “Muitas famílias aqui usam água de forma clandestina, mas essa ação foi a oportunidade perfeita para regularizar minha situação. Quero começar 2025 sem dívidas”.

Condições facilitadas 

A diretora administrativa e comercial da CAERD, Elisandra Loras, enfatizou que os moradores com contas em atraso terão condições especiais para quitar suas pendências. “Estamos oferecendo aos clientes um prazo de 90 dias para regularizar as dívidas, com a possibilidade de uma entrada mínima e parcelamento do saldo restante,” destacou.

Além disso, o presidente da CAERD, Cleverson Brancalhão, reforçou a importância da parceria com a Defensoria Pública. “Firmamos um acordo para ajudar famílias que não têm condições financeiras de negociar seus débitos neste momento. Com o termo de compulsão de dívidas emitido pela Defensoria, os moradores podem procurar o atendimento da Companhia para regularizar sua situação em até três meses”.

No último dia de atendimento, a ação foi acompanhada pelo diretor financeiro, Nestor Borralho, e pelo coordenador de gestão comercial e negócios, Walmir Brito.

Imprimir

CAERD estimula regularização de débitos em ação conjunta no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho

CAERD leva solução emergencial para restabelecer abastecimento de água em Calama

CAERD participa de vistoria em obra de abastecimento em União Bandeirantes, com mais de 80% concluída

CAERD presente no 1º Encontro Regional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil em Tocantins

CAERD firma acordo de regularidade fiscal com União, superando uma dívida de mais de R$ 1 bilhão

CAERD participa do I Fórum de Gestão Pública para fortalecer práticas de governança e inovação

Clientes com contas de água em aberto podem renegociar débitos com até 95% de desconto

CAERD presta atendimentos a clientes durante Feirão Limpa Nome, em Porto Velho

CAERD realiza atendimentos no Residencial Cristal da Calama durante Plantão Social

Equipe da CAERD realiza força-tarefa na Ponta do Abunã para modernizar sistema de água

Fornecimento de água em Porto Velho é reforçado com nova adutora ligada ao reservatório da ETA nova

CAERD participa do Plantão Social no Residencial Cristal da Calama I e II em Porto Velho, nesta sexta-feira, 13