Por Secom • 06 de agosto de 2019
O último trecho de interligação da adutora de 500 milímetros foi iniciado nesta terça-feira (6) na avenida Maringá, no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná. A obra, de 222 metros, é parte de um acordo firmado no início do ano e tem como objetivo garantir o abastecimento regular de água tratada ao 2º Distrito da cidade.
Para a realização dos serviços é necessário escavar o trecho iniciado nas proximidades da igreja São José até ao cruzamento da rua Amazonas com José Geraldo, no bairro Vila Jotão. “Durante a execução da obra o abastecimento d’água não será prejudicado na região”, afirmou a gerente operacional local da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Irizádina Bandeira, detalhando que “a companhia manterá o fornecimento de água conforme vem operacionalizando”.
Pelo acordo firmado, a Caerd estabeleceu uma parceria com a prefeitura e o Departamento de Estradas, Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) garantindo a evolução da obra. O serviço foi paralisado em decorrência do desligamento da empresa anteriormente contratada e assumido pela Caerd e parceiros, o que gerou o acordo em audiência pública realizada em março, na Câmara Municipal.
A vereadora Cláudia de Jesus disse que apesar dos transtornos causados pela obra aos moradores, os serviços que estão sendo executados são de extrema importância. “O serviço é importante porque vai trazer o bem-estar a toda população”.
Após as instalações da nova adutora, o trecho danificado nas ruas será todo restaurado com massa asfáltica. “Vamos avançar dia a dia, pois nosso compromisso é entregar um serviço com qualidade e eficiência”, afirmou Vagner Zacarini, um dos representantes da Caerd na execução que está sendo realizada em Ji-Paraná.
O trânsito na Maringá foi interditado sem provocar prejuízos aos comércios da região e direcionado às ruas mais próximas.
O diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados a Ji-Paraná (Agerji), Clederson Viana, acompanha de perto os trabalhos dos técnicos da Caerd na obra da avenida Maringá. “Nossa função é certificar a qualidade do serviço e manter informado os órgãos competentes, bem como a população”, frisou Viana, referindo aos Poderes Constituídos.
A implantação da nova adutora em Ji-Paraná é um compromisso do governo estadual em expandir água tratada a 100% da população. Além da adutora, o serviço contempla a implantação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), na sede da Caerd em Ji-Paraná. “Estamos com 40% da ETA pronta. O restante da obra deve ser retomado em breve”, ressaltou a gerente local da companhia.
Presidente da CAERD destaca valorização profissional durante visita ao curso de Gestão de Contratos
Segundo dia do Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos amplia debate sobre boas práticas e desafios da execução contratual
Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos fortalece governança e qualificação técnica na CAERD
COMUNICADO CORUMBIARA 09/07/2025
CAERD fortalece governança com capacitação em gestão de contratos
Lauro Fernandes assume nova missão no Governo de Rondônia
COMUNICADO PORTO VELHO 08/07/2025
COMUNICADO URUPÁ 08/07/2025
COMUNICADO URUPÁ 06/07/2025
COMUNICADO PORTO VELHO - REGIÃO CENTRAL 04/07/2025
Reservatórios residenciais garantem segurança no abastecimento durante verão amazônico
CAERD conclui melhorias no sistema de abastecimento de água no distrito de São Carlos