Por Sureg RG (Rolim de Moura) - Assessoria de Comunica • 15 de abril de 2016
Equipes de fiscalização da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) realizam mutirões nos municípios de Rolim de Moura e Costa Marques para inspecionarem as unidades residenciais e ou comerciais que estejam interligadas à rede de água irregularmente. A ação é organizada pela Superintendência Rio Guaporé (Sureg/RG) e coordenada pela superintendente, Neuza Santos.
A iniciativa, já adotada em Porto Velho, tem por objetivos: reduzir o índice de perdas no Sistema de Abastecimento de Água (distribuição); combater a fraude; e, pela negociação de débitos, ampliar o faturamento.
"Caso seja constatada a irregularidade pela equipe de fiscalização, o funcionário da Caerd notifica o cliente pelo auto de infração e realiza a supressão (corte) parcial ou total", esclare Neuza Santos.
Conforme a Superintendência Comercial da Caerd, as multas aplicadas variam entre R$ 100,00 e R$ 500,00 e são acrescidas aos valores não faturados no período em que o cliente consumiu irregularmente o produto. Tais cobranças são lançadas (cobradas) na fatura mensal.
CAERD divulga resultado provisório do credenciamento de leiloeiros oficiais
CAERD abre credenciamento para leiloeiros públicos
CAERD recebe representantes de moradores da Vila Dnit para tratar do abastecimento de água
CAERD fortalece parcerias regionais com Saneacre em agenda estratégica no Acre
CAERD realiza 4ª oficina de gestão administrativa com gestores da Cgad
COMUNICADO GUAJARÁ-MIRIM 17/12/2025
CAERD oferece oportunidade para clientes quitarem dívidas com até 95% de desconto no mutirão do Tribunal de Justiça de Rondônia
COMUNICADO NOVA MUTUM PARANÁ 13/12/2025
COMUNICADO CEREJEIRAS 11/12/2025
Honraria máxima da CAERD celebra profissionais que impulsionaram avanços e garantiram destaque no Prêmio Ser Humano 2025
CAERD realiza sonho de menina de 5 anos durante evento de entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios
COMUNICADO COLORADO DO OESTE 10/12/2025