Por ASCE - Assessoria de Comunicação Empresarial • 03 de março de 2016
Na manhã dessa quarta-feira, 2, os diretores da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - Iacira Azamor (presidente), Luciano Walério Lopes (administrativo e financeiro, Mauro Berberian (técnico e operacional) e Fabrício Ferreira de Lima (comercial e negócios) - reuniram-se com os novos titulares e suplentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da empresa (Cipa), empossados no dia 19 de fevereiro para a Gestão 2016/2017.
A reunião iniciou com a declaração da cipista, Éclair Matos de Oliveira, que atuou na presidência da Comissão por 10 anos, sobre o índice zero de acidentes nas dependências da Companhia. "Os acidentes que ocorreram foram em trânsito, isto é, no percurso de casa para o trabalho e vice-versa", disse.
Ela destacou que sempre obteve o apoio das diretorias para desenvolver as atividades pertinentes às ações da Cipa e lembrou a importância de todos estudarem a Norma Regulamentadora 5 (NR-5), que destaca o objetivo da Comissão na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
De acordo com Luciano Walério, é importante que os atuais cipistas trabalhem nos ajustes necessários de prevenção, especificando a conscientização dos funcionários da Caerd em utilizarem os equipamentos de proteção individual - EPIs. "Nosso desejo é de que mantenhamos o índice zero de acidentes, por isso, temos investidos na compra destes equipamentos", declarou.
O uso dos EPIs também foi o foco das palavras da presidente da Caerd, Iacira Azamor, que lembrou aos participantes da reunião a necessidade de se manter a boa imagem da Companhia, em relação à prevenção de acidentes.
"Todo funcionário tem em si e leva consigo a imagem da Caerd, seja na unidade administrativa ou no trabalho de campo. É necessário que ele esteja devidamente uniformizado e com os equipamentos de proteção adequados à atividade que esteja realizando, principalmente o pessoal da área operacional e de manutenção, pois ainda permanece a antiga cultura de que a luva ou o macacão de borracha atrapalham os movimentos. E isto tem que ser trabalhado, porque são recursos investidos na preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador", ressaltou Iacira Azamor.
A atual presidente da Cipa, Carla Michele Costa Melo Varjão, comentou que o trabalho neste próximo biênio será intenso, especialmente, na área de treinamento para a prevenção de acidentes internos e externos, além do cuidado com a saúde do funcionário.
CAERD conclui mutirão e realiza 181 novas ligações de água em Ji-Paraná
CAERD divulga resultado provisório do credenciamento de leiloeiros oficiais
CAERD abre credenciamento para leiloeiros públicos
CAERD recebe representantes de moradores da Vila Dnit para tratar do abastecimento de água
CAERD fortalece parcerias regionais com Saneacre em agenda estratégica no Acre
CAERD realiza 4ª oficina de gestão administrativa com gestores da Cgad
COMUNICADO GUAJARÁ-MIRIM 17/12/2025
CAERD oferece oportunidade para clientes quitarem dívidas com até 95% de desconto no mutirão do Tribunal de Justiça de Rondônia
COMUNICADO NOVA MUTUM PARANÁ 13/12/2025
COMUNICADO CEREJEIRAS 11/12/2025
Honraria máxima da CAERD celebra profissionais que impulsionaram avanços e garantiram destaque no Prêmio Ser Humano 2025
CAERD realiza sonho de menina de 5 anos durante evento de entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios