Caerd segue na instalação de adutora no período de carnaval em Ji-Paraná

Por Assessoria • 05 de fevereiro de 2016

 

Mesmo durante o feriadão de carnaval a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) mantém o ritmo do trabalho na instalação de uma adutora sob a ponte do rio Machado, em Ji-Paraná, iniciado na semana passada. O objetivo é acelerar o serviço assegurando o abastecimento d’água prejudicado por vazamentos na atual e obsoleta adutora.

A companhia mantém equipes com quinze pessoas, dentre elas, sete apenados do sistema prisional semiaberto na execução dos trabalhos. O serviço consiste na instalação de uma adutora de 300 milímetros em substituição à de 419 milímetros que já não atende mais devido aos incontáveis vazamentos.

“Nossa meta é substituir o quanto antes a antiga adutora que está praticamente inservível até que a Hidronorte instale a adutora definitiva, a de 500 milímetros conforme está no plano de expansão de água da cidade”, anuncia o diretor operacional da companhia, o engenheiro Mauro Berberian, destacando que a Caerd faz esses investimentos com recursos próprios assegurando o abastecimento regular de água na região mais populosa de Ji-Paraná, o 2º Distrito.

A instalação da adutora definitiva deverá ocorrer dentro de seis meses, período previsto para chegar o material adquirido pela empresa responsável pela realização de obras de expansão, a Hidronorte. O governo de Rondônia, por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), está investindo R$ 38 milhões na expansão d’água e outros R$ 179 milhões em rede de esgotamento sanitário Ji-Paraná.

Para o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná Clederson Viana, o serviço provisório que está sendo executado pela Caerd é de qualidade e suficiente para atender a demanda. “Estamos acompanhando e fiscalizando mais essa ação da companhia com o objetivo de garantir o abastecimento de água na cidade”, disse Viana, um dos principais fiscalizadores da expansão de água em Ji-Paraná.

Numa eventual falta de água decorrente do serviço que está sendo executado sob a ponte do rio Machado, o diretor Mauro Berberian assegura que a companhia dispõe de três caminhões pipas para atender, gratuitamente, a solicitação de clientes.

Textofotos: Paulo Sérgio

Imprimir

CAERD conclui mutirão e realiza 181 novas ligações de água em Ji-Paraná

CAERD divulga resultado provisório do credenciamento de leiloeiros oficiais

CAERD abre credenciamento para leiloeiros públicos

CAERD recebe representantes de moradores da Vila Dnit para tratar do abastecimento de água

CAERD fortalece parcerias regionais com Saneacre em agenda estratégica no Acre

CAERD realiza 4ª oficina de gestão administrativa com gestores da Cgad

COMUNICADO GUAJARÁ-MIRIM 17/12/2025

CAERD oferece oportunidade para clientes quitarem dívidas com até 95% de desconto no mutirão do Tribunal de Justiça de Rondônia

COMUNICADO NOVA MUTUM PARANÁ 13/12/2025

COMUNICADO CEREJEIRAS 11/12/2025

Honraria máxima da CAERD celebra profissionais que impulsionaram avanços e garantiram destaque no Prêmio Ser Humano 2025

CAERD realiza sonho de menina de 5 anos durante evento de entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios