Por Assessoria • 28 de setembro de 2015
O diretor comercial e negócios da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Fabrício Ferreira de Lima, e a superintendente de Porto Velho, Lilian Lima de Lucena, falaram na sexta-feira (25) sobre as ações desenvolvidas pela empresa, em entrevista concedida à imprensa.
O primeiro ponto destacado foi a questão dos apagões do setor elétrico e o como eles causam transtornos à empresa. "A cada apagão o sistema de captação e tratamento de água paralisam e, por isso, prejudicam a distribuição do produto na rede, causando transtornos para os clientes e empresa", disse Fabrício Lima.
Para evitar que o corte de fornecimento de energia para Rondônia interfira na operação do Sistema de Abastecimento de Água, o diretor comercial disse que a companhia utilizará grupos geradores e o procedimento de adoção desta medida está em processo.
No tocante à qualidade da água fornecida ao consumidor, Lilian Lucena, declarou que a Caerd trabalha com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).
Outro ponto destacado foi o reajuste tarifário em 15,19%, em conformidade com o Decreto Estadual nº 4.334/1989 (Artigos 100, 101 e 102) e a Lei Federal nº 11.445/2007 (Artigos 29, 30 e 39 e respectivos incisos). "Foi realizado um estudo para chegarmos a este índice, pois a Caerd não reajustava a tarifa há dois anos. É importante lembrar que as tarifas social, entidades filantrópicas e pequenos comércios não foram reajustadas", esclareceu o diretor comercial.
"É importante que o cliente evite o desperdício e saiba como fazer o uso consciente da água", disse a superintendente de Porto Velho, ao se referir sobre a relação de fornecimento e consumo. Neste sentido, a Caerd tem trabalhado para evitar os desperdícios na rede de distribuição.
Sobre as ações desenvolvidas pela equipes de fiscalização, Fabrício Lima e Lilian Lucena foram taxativos ao afirmarem que os trabalhos de combate às ligações clandestinas continuam.
CAERD SOCIAL
Duas importantes atividades desenvolvidas pela Caerd têm destaque na área social: o convênio com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) que propicia ao reeducando a oportunidade de trabalho, e a campanha de doação financeira ao Hospital do Câncer de Barretos, em Porto Velho - conhecido por Barretinho.
COMUNICADO OUTO PRETO DO OESTE 11/07/2025
COMUNICADO TEIXEIRÓPOLIS 11/07/2025
COMUNICADO TEIXEIRÓPOLIS 11/07/2025
Presidente da CAERD destaca valorização profissional durante visita ao curso de Gestão de Contratos
Segundo dia do Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos amplia debate sobre boas práticas e desafios da execução contratual
Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos fortalece governança e qualificação técnica na CAERD
COMUNICADO CORUMBIARA 09/07/2025
CAERD fortalece governança com capacitação em gestão de contratos
Lauro Fernandes assume nova missão no Governo de Rondônia
COMUNICADO PORTO VELHO 08/07/2025
COMUNICADO URUPÁ 08/07/2025
COMUNICADO URUPÁ 06/07/2025