Ji-Paraná: Caerd intensifica manutenção em redes de distribuição

Por J. Nogueira - Diário • 22 de abril de 2015

A gerência regional da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd) de Ji-Paraná intensificou nos últimos dias o trabalho de vedação de vazamentos registrados tanto na rede de distribuição quanto na própria adutora que estão em fase de substituição através de uma empresa privada. A partir da próxima semana, uma terceira equipe deverá ser formada para tentar atender toda à demanda.Em média, 20 casos diários que são registrados. A informação foi prestada pelo gerente regional, Wagner Zacarini.

Segundo Zacarini, das duas atuais equipes que trabalham diretamente no serviço de reparo e manutenção, uma fica exclusivamente atender às ações comerciais, ou seja, novas ligações, retorno de fornecimento e cortes. Para fortalecer mais a área de manutenção e reparos será criada mais uma equipe com dois serviços, possivelmente de Porto Velho, deverão chegar em Ji-Paraná já na próxima semana. “Temos catalogados mais de 100 vazamentos, tanto no primeiro quanto no segundo distrito”, informou Zacarini.

Sobre os trabalhos que estão sendo feitos pela empresa Hidronorte na troca dos sete quilômetros de adutora, o gerente regional informou já ter sido concluída uma parte situada no bairro Vila Jotão, e estando em fase de conclusão a parte da rua Tenente Brasil entre a BR-364 e a avenida Ji-Paraná, passando pelo Centro e o bairro Casa Preta, no primeiro distrito.

Na sequência, como prioridade, o serviço deve se concentrar na rua São Luiz no bairro de Nova Brasília (2º distrito) e, posteriormente, será feita a troca da parte que está instalada debaixo da ponte do rio Machado. “Até o momento, a comissão que acompanha essa obra não teria verificado qualquer tipo de atraso na sua execução”, disse.

 VINTE E  TRÊS MIL CONTAS ESTÃO EM ATRASO 

Dados apresentados pela gerência regional de Ji-Paraná mostram que dos 20.836 contratos de fornecimento de água tratada (entre residências e prédios comerciais), existem 23 mil contas em atraso de pagamento. Ele explicou que o número de débitos em atraso, certamente é em decorrência de muitos usuários terem mais uma conta.

Zacarini lembrou ainda que, a Caerd, entrega aviso de não pagamento em 15 dias e outra de possível suspensão de água em 30 dias. “O prejuízo mensal com esses débitos ultrapassa R$ 1,6 mi”, afirmou.

INADIMPLÊNCIA

Para os inadimplentes, a Caerd está com uma campanha que oferece perdão de juros e multas, bastante os interessados procurar a unidade da empresa no bairro Jardim dos Migrantes ou no Shopping Cidadão.

Zacarini lembrou que a Companhia está realizando os devidos cortes no fornecimento dos usuários inadimplentes, principalmente, na região do segundo Distrito onde o problema de fornecimento de água é praticamente inexistente. Já no 2º Distrito, os cortes estão suspensos nos bairros mais afetados pela crise de abastecimento entre os meses de dezembro e fevereiro.

Imprimir

COMUNICADO OUTO PRETO DO OESTE 11/07/2025

COMUNICADO TEIXEIRÓPOLIS 11/07/2025

COMUNICADO TEIXEIRÓPOLIS 11/07/2025

Presidente da CAERD destaca valorização profissional durante visita ao curso de Gestão de Contratos

Segundo dia do Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos amplia debate sobre boas práticas e desafios da execução contratual

Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos fortalece governança e qualificação técnica na CAERD

COMUNICADO CORUMBIARA 09/07/2025

CAERD fortalece governança com capacitação em gestão de contratos

Lauro Fernandes assume nova missão no Governo de Rondônia

COMUNICADO PORTO VELHO 08/07/2025

COMUNICADO URUPÁ 08/07/2025

COMUNICADO URUPÁ 06/07/2025