Dirigentes da Caerd se reúnem com Maurão de Carvalho e expõe situação da empresa

Por ALE - Assessoria • 03 de março de 2015

 

Dirigentes da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) estiveram ontemcom o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP) e com os deputados Cleiton Roque e Lebrão, além do deputado federal Nilton Capixaba (PTB), a quem explanaram sobre a real situação da empresa. A presidente da Caerd, Iacira Terezinha Rodrigues Azamor, junto com o diretor administrativo financeiro Luciano Valério e procuradores, deixaram os parlamentares a par dos problemas e como estão lidando para solucioná-los a curto e em longo prazo. Apresentando relatórios formais, os dirigentes da Caerd buscaram o Poder Legislativo para futuras parcerias no sentido de contribuir com a revitalização da companhia.

A presidente da CAERD registrou que a empresa está sendo administrada com seriedade, uma vez que estão sendo respeitados os fornecedores e pagos regularmente. Depois de vinte anos de dívida, no mês de fevereiro a CAERD pagou a Eletrobrás em dia. No decorrer de 2014 efetuou aquisição de computadores para os funcionários e está depurando as dívidas com a Fazenda Nacional através da FGV, entre outras tantas ações que estão registradas no relatório entregue, principalmente quanto ao aumento da arrecadação da Companhia que passou de R$ 8 milhões para 12,5 milhões/mês.

Os funcionários presentes falaram acerca da postura negativa com que o Sindicato se faz representar na CAERD, ao invés de demonstrar parceria está sempre tentando denegrir a imagem desta com informações negativas e mentirosas.

O diretor financeiro Luciano Valério comentou acerca das demissões, esclarecendo que a CAERD é uma empresa de economia mista. “Não é um órgão público, regida pela CLT. No entanto todas as demissões ocorreram posteriormente a processos administrativos internos e as reintegrações não foram acatadas pela justiça do Trabalho. A CAERD está recorrendo dessas decisões que julga maléficas ao erário, junto ao judiciário em virtude que houve infrigências à lei”, disse o Luciano Valério.

Alem dessas ações de caráter administrativo algumas auditorias internas revelaram uma série de indícios de irregularidades que demonstram a existência de malversação do erário e até mesmo de condutas típicas de uma empresa que não cuidava do interesse público. “A atual gestão tem se preocupado em apurar todas as irregularidades que por anos eram a realidade de gestões irresponsáveis”, relatou a presidente da companhia, Iacira Azamor.

Imprimir

CAERD divulga resultado provisório do credenciamento de leiloeiros oficiais

CAERD abre credenciamento para leiloeiros públicos

CAERD recebe representantes de moradores da Vila Dnit para tratar do abastecimento de água

CAERD fortalece parcerias regionais com Saneacre em agenda estratégica no Acre

CAERD realiza 4ª oficina de gestão administrativa com gestores da Cgad

COMUNICADO GUAJARÁ-MIRIM 17/12/2025

CAERD oferece oportunidade para clientes quitarem dívidas com até 95% de desconto no mutirão do Tribunal de Justiça de Rondônia

COMUNICADO NOVA MUTUM PARANÁ 13/12/2025

COMUNICADO CEREJEIRAS 11/12/2025

Honraria máxima da CAERD celebra profissionais que impulsionaram avanços e garantiram destaque no Prêmio Ser Humano 2025

CAERD realiza sonho de menina de 5 anos durante evento de entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

COMUNICADO COLORADO DO OESTE 10/12/2025