Dirigentes da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) estiveram reunidos na manhã da última sexta feira (13),  com o prefeito Dúlcio da Silva Mendes (PT), no Palácio Pérola do Mamoré, ocasião em que foi discutido o assunto que diz respeito à concessão da exploração de serviços de abastecimento de água e esgotos no município de Guajará-Mirim.

Da reunião participaram Creuzalina Ângela Ribeiro, Gerente do SAE-RC (Sistema de Águas e Esgotos Regional Rio Candeias), em Guajará-Mirim, Nilson Pereira da Silva, Superintendente do SUREG-RC (Superintendência Regional Rio Candeias), em Porto Velho, Marco Aurélio Gonçalves, Chefe da Divisão de Concessões da CAERD, em Porto Velho, Walmir Bernardo de Brito, Diretor Comercial, em Porto Velho, e Rômulo Ramalho Rossy, Assessor Especial, em Porto Velho. Representando o município, além do prefeito Dúlcio da Silva Mendes esteve o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, professor Francisco Bartolomeu de Almeida.

De acordo com o secretário Francisco Bartolomeu, dada a importância do tema e a sua duração de 30 anos, as discussões giram em torno de diversos temas, tais como a passagem para administração pela empresa de todo o material de propriedade do município, como a Construção da Estação de Tratamento de Esgotos e outros itens que envolvem o assunto.

A lei que autorizou o município a firmar contrato com a Caerd, por 30 anos, cedendo a exploração do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto, já foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Dúlcio. O contrato dessa concessão, contudo, continuará ser discutido entre as partes interessadas, até que todas as condições sejam definidas e documentadas.

20150213_113727

Fonte:  Assessoria – PMGM