Por Arlete Barbosa/Caerd • 18 de outubro de 2013
Fechando a ciclo de palestra socioambiental em Ouro Preto D’oeste, nas escolas da rede publica, hoje 18, os membros da comissão dos ACD’S formada nessa etapa de trabalho, pelos servidores, Salomão Pereira dos Santos, José Pereira da Silva e Arlete da Silva Barbosa, foram recebidos pela secretária de saúde municipal Sra. Marluce Brilhante de Souza e pelo presidente do conselho municipal de saúde. Participaram da reunião também, o psicólogo Juarez Machado Barbosa da empresa DIEFRA, contratada pelo governo do estado, para realizar o DI na CAERD, sendo o trabalho dos ACD’S parte do trabalho da DIEFRA, esteve presente ainda o servidor da CAERD Ribamar Cavalcante.
Na oportunidade, foi informado a secretária que a equipe se encontrava no município desde segunda-feira, 14, realizando palestras socioambiental, onde foi dado detalhes sobre o projeto D’olhonágua e a entrega dos folders sobre os assuntos abordados nas palestras, a importância do uso da água tratada, fases do tratamento e doenças de veiculação hídrica.
A secretaria ficou satisfeita com a iniciativa e prometeu apoiar o projeto em uma segunda etapa e se dispôs inclusive a dar mais projeção ao trabalho dos ACD’S através dos agentes comunitários de saúde.
No período da tarde das 13h00 às 15h00, retornamos a EEEFM Horácio Carelli para concluir o ciclo de palestras para as turmas que ainda não tinham sido contempladas com a palestra.
COMUNICADO CASTANHEIRAS 28/11/2025
COMUNICADO CASTANHEIRAS 28/11/2025
COMUNICADO TEIXEIRÓPOLIS 27/11/2025
COMUNICADO NOVA MAMORÉ 26/11/2025
COMUNICADO URUPÁ 26/11/2025
Ginástica laboral reúne empregados da Caerd na Praça do Caju durante Sipat
CAERD realiza manhã de prevenção e cuidados durante programação da Sipat
SIPAT 2025 inicia com foco em prevenção, preparo e conscientização na CAERD
CAERD participa do “Agevisa em Ação” com serviços, educação ambiental e integração comunitária
COMUNICADO ALTO PARAÍSO 20/11/2025
COMUNICADO JI-PARANÁ 20/11/2025
CAERD promove palestra “Ambiente sem Assédio” e fortalece a construção de um local de trabalho saudável