Confúcio cobra do Planalto solução para a transposição e liberação de emendas

Por Decom • 30 de novembro de -0001

Brasília - Na audiência no Palácio do Planalto com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, nessa quinta-feira (10), o governador Confúcio Moura levou várias reivindicações, entre elas, a prioridade para disponibilizar os recursos das emendas de bancada relativas ao Orçamento Geral da União (OGU), e a transposição dos servidores rondonienses para os quadros federais.

Confúcio afirmou que a transposição virou uma novela demorada e o que foi necessitado do Estado, foi feito, falta o cumprimento do governo federal. ”As equipes, gente, advogados, carros, computadores com internet, impressoras, móveis, tudo o Estado patrocinou. Em Rondônia os processos foram encaminhados pelos servidores federais do Ministério da Fazenda e aqui em Brasília está um rolo burocrático de entendimento que não anda”, desabafou o governador.

A ministra Gleisi Hoffmann disse que ligaria ainda na quinta-feira para a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, para que ela chame a sua equipe e agilize o processo, porque não há mais o que explicar nessa situação burocrática e longa.



Quanta as emendas de bancada, o governador explicou à ministra, a importância de cada uma delas para Rondônia. “Temos emenda para os institutos federais, saúde, educação, maquinários e temos também para o Cadastro Ambiental Rural (CAR)”, ressaltou Confúcio. A ministra disse que irá fazer um pente fino para eleger as prioridades.

Na audiência, houve tempo suficiente para conversarem sobre índios, usinas e o Estado de Rondônia. “Demos asas as prosas, e foi muito interessante. Falamos sobre as comunidades indígenas de Guajará, dos índios Cinta Larga de Espigão, do Suruís de Cacoal. Falamos de Rondônia e seu crescimento”, completou Confúcio.

O governador comentou que pretende voltar em breve ao Palácio do Planalto para tratar de outros assuntos que não seja o da transposição. Participou também da audiência, a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.

Texto: Zôzimo Macedo
Fotos: Zôzimo Macedo
Fonte: Decom
Imprimir

Reservatórios residenciais garantem segurança no abastecimento durante verão amazônico

CAERD conclui melhorias no sistema de abastecimento de água no distrito de São Carlos

Mascote da CAERD leva diversão e conscientização ao PVH em Ação

CAERD aproxima serviços da população em evento da Prefeitura de Porto Velho

Equipe operacional da CAERD atua na recuperação de rede no distrito de São Carlos

Presidente da CAERD recebe representante de Nova Califórnia

CAERD publica 18ª chamada de aprovados no Processo Seletivo 04/2023

Tenda da CAERD vira referência em sustentabilidade na 3° Feira Cultural Café com Milho e 13ª Pomerfest

Mascote CAERD conquista crianças e pais na Feira Café com Milho

CAERD leva água, educação e cidadania à Feira Café com Milho, em Espigão do Oeste

CAERD abre as portas para visita técnica de estudantes na ETA Nova, em Porto Velho

Presidente da CAERD recebe visita institucional de representantes de Ouro Preto do Oeste