Planalto mantém previsão de viagem da presidente Dilma a Rondônia

Por Decom • 30 de novembro de -0001

A presidente Dilma Rousseff deverá vir mesmo a Rondônia, entre os dias 27 de novembro e 10 de dezembro de 2013, para entrega do título de regularização fundiária de número cinco mil em Ji-Paraná. Segundo o secretário da Agricultura, Evandro Padovani, em contato na última segunda-feira (6) com assessores do Palácio do Planalto a previsão da agenda está mantida para o período.

A confirmação da data, no entanto, somente será oficializada 15 dias antes da viagem, quando a caravana presidencial estará na cidade de Ji-Paraná junto com o governador Confúcio Moura e outras autoridades para a entrega do titulo.

Padovani afirmou que o objetivo central da visita a Rondônia é a regularização fundiária, uma parceria bem sucedida entre o governo federal e o estadual, que representa 42% na Amazônia. A previsão é de que a presidente permaneça uma semana em Rondônia, visitando obras como o viaduto de Ji-Paraná e a ponte ligando Rondônia ao Estado do Amazonas entre outros investimentos realizados pela União no Estado.

O secretário lembrou que foram os compromissos firmados entre a presidente Dilma Rousseff e o governador Confúcio Moura, que levaram, por exemplo, a implantação de programas sociais como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) Minha Casa Minha Vida, que estão em andamento e beneficiando centenas de famílias.

O potencial de Rondônia com a construção das hidrelétricas do Madeira é muito importante para o Brasil, o que demonstra que o Estado deixou de ser apenas uma ponta de linha, se tornando um elo entre a federação brasileira com países vizinhos como a Bolívia, Peru e as nações andinas.

Interligando com a Bolívia

Padovani lembrou, também, o empenho da bancada federal na busca de recursos e apoio ao governo estadual, assegurando que politica se faz com companheirismo e compromissos. O Governo da Cooperação, junto com o federal e a bancada de Rondônia no Congresso Nacional trabalham pela construção de duas pontes interligando o Brasil com a Bolívia, uma em Costa Marques e outra em Guajará-Mirim para impulsionar o desenvolvimento na região fronteiriça.

O secretário explicou que esteve conversando ainda com o deputado federal Anselmo de Jesus, tendo sido informado de que os estudos para a construção da hidrelétrica no Rio Machado, no município de Machadinho do Oeste, estão bem adiantados e que está é outra conquista do povo de Rondônia.

Texto: José Luiz Alves
Fotos: José Luiz Alves
Imprimir

CAERD divulga resultado provisório do credenciamento de leiloeiros oficiais

CAERD abre credenciamento para leiloeiros públicos

CAERD recebe representantes de moradores da Vila Dnit para tratar do abastecimento de água

CAERD fortalece parcerias regionais com Saneacre em agenda estratégica no Acre

CAERD realiza 4ª oficina de gestão administrativa com gestores da Cgad

COMUNICADO GUAJARÁ-MIRIM 17/12/2025

CAERD oferece oportunidade para clientes quitarem dívidas com até 95% de desconto no mutirão do Tribunal de Justiça de Rondônia

COMUNICADO NOVA MUTUM PARANÁ 13/12/2025

COMUNICADO CEREJEIRAS 11/12/2025

Honraria máxima da CAERD celebra profissionais que impulsionaram avanços e garantiram destaque no Prêmio Ser Humano 2025

CAERD realiza sonho de menina de 5 anos durante evento de entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

COMUNICADO COLORADO DO OESTE 10/12/2025