CAERD participa da entrega do II Prêmio Nacional Universalizar e reforça papel estratégico na comunicação do setor

Por Rejane Júlia • 06 de dezembro de 2025

Brancalhão entrega prêmio de 1º lugar à equipe de comunicação da Embasa (Foto Aesbe)

Na noite de quinta-feira (4), durante o encerramento do Seminário Nacional Universalizar – Aesbe 41 anos, o presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondonia - CAERD, Cleverson Brancalhão, foi convidado a entregar os troféus aos vencedores da Categoria 6 – Comunicação e Engajamento Social, representada pela cor vermelho coral. A cerimônia celebrou o II Prêmio Nacional Universalizar, que reconhece projetos inovadores e transformadores das companhias estaduais de saneamento em todo o país.

O convite a Brancalhão evidenciou o alinhamento da Companhia rondoniense com as diretrizes da Aesbe e a posição de destaque que a empresa ocupa nos fóruns nacionais, incluindo sua atuação como vice-presidente da Região Norte. 

PREMIO

A categoria de Comunicação e Engajamento Social reconhece projetos que promovem a interação com a sociedade, estimulam a participação cidadã e fortalecem o diálogo entre as companhias e seus públicos. Esses projetos demonstram como estratégias de comunicação bem estruturadas podem ampliar o alcance e a efetividade das ações de saneamento, valorizando boas práticas e inspirando iniciativas em todo o setor.

“A comunicação é a ponte que conecta nossas empresas à sociedade. Ela educa, mobiliza e gera confiança, tornando nossas ações em saneamento mais efetivas e visíveis. Investir em comunicação é investir na credibilidade e na relevância de cada companhia”, afirmou Brancalhão.

O Prêmio Universalizar também incentiva jornalistas e equipes de comunicação das estatais a desenvolverem práticas criativas e inovadoras, fortalecendo a disseminação de resultados e experiências que inspiram o setor. 

Confira os vencedores da categoria

1º lugar – Embasa

Megaoperação e Megacomunicação: os impactos das estratégias de comunicação na manutenção do sistema, que interrompeu o abastecimento em Salvador e mais 12 municípios

2º lugar – Saneatins/BRK

Água: Ritmo da Vida

3º lugar – Caern

De “bom dia, grupo” a ícone: O case Iara e a irreverência de uma personagem que transformou a Caern

Imprimir

CAERD leva atendimento direto ao cliente no Rondônia Cidadã em Porto Velho

CAERD participa da entrega do II Prêmio Nacional Universalizar e reforça papel estratégico na comunicação do setor

CAERD participou das deliberações estratégicas da 7ª Assembleia Extraordinária da Aesbe, em Brasília

COMUNICADO MIGRANTINOPOLIS 05/12/2025

COMUNICADO MIGRANTINOPOLIS 04/12/2025

COMUNICADO JI-PARANÁ 04/12/2025

COMUNICADO JI-PARANÁ 04/12/2025

COMUNICADO URUPÁ 04/12/2025

COMUNICADO JI-PARANÁ 04/12/2025

COMUNICADO DISTRITO EXTREMA 03/12/2025

COMUNICADO CORUMBIARA 03/12/2025

CAERD fortalece atuação institucional na Aesbe e contribui para decisões estratégicas do saneamento