Por Rejane Júlia e Raiane Gomes • 10 de março de 2025
Ação é mais um passo da gestão da Companhia para fortalecer relacionamento com a comunidade - Foto: Raiane Gomes
Para facilitar a regularização de pendências de moradores do Residencial Cristal da Calama, zona Leste de Porto Velho, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD lançou, nesta segunda-feira (10), uma política especial de descontos. A iniciativa foi formalizada pela Resolução N. 0057961001/2025 e oferece aos consumidores a possibilidade de regularizar suas pendências com condições facilitadas.
Os clientes podem optar por pagar à vista, com um desconto de até 90% sobre juros, multas e correção monetária para débitos contraídos até 31/12/2024. Para quem preferir parcelar, é possível dividir o valor em até 12 vezes fixas, sem juros. Há também a opção de parcelamento em até 48 vezes, com juros de 1% ao mês e entrada de 10% do valor total de até R$ 300.
Durante os próximos 30 dias, uma equipe especializada da CAERD estará disponível para atender os moradores, das 8h às 14h, na sede da Associação dos Moradores do bairro. A ação conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado - DPE, que oferece assistência jurídica aos clientes que precisarem de suporte.
Para aderir ao programa, os consumidores devem apresentar documentos como Carteira de Identidade - RG, Cadastro - CPF e comprovante de posse do imóvel, além de assinar o Contrato de Adesão para a prestação de serviços públicos.
Oportunidade de Regularização
A dona de casa Luzia Alves da Silva esteve na associação para aproveitar a oportunidade de regularizar sua situação financeira com a Companhia. “Essa chance veio em boa hora! Agora, consigo parcelar minha dívida de uma maneira que cabe no meu orçamento”, destacou.
O coordenador de Gestão Comercial e Negócios da CAERD, Walmir Brito, ressaltou a importância da iniciativa. “Além dos descontos atrativos, estamos oferecendo aos nossos clientes a oportunidade de atualizar seus cadastros, o que também contribui para a melhoria dos serviços prestados pela Companhia e o atendimento personalizado de cada morador”.
Facilidade para Comunidade
O auxiliar de serviços gerais, Jefferson Antunes de Freitas, também fez questão de participar da ação. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de participar dessa ação aqui na nossa comunidade. A atualização do cadastro e o parcelamento do débito facilitam muito a nossa vida. Agora, posso regularizar minha situação, e isso traz tranquilidade. Agradeço à empresa por oferecer esse apoio, que não pode ser desperdiçado pela nossa comunidade”, comentou.
Compromisso com População
Para o diretor financeiro da CAERD, Nestor Borralho, a medida representa um compromisso da empresa com a população da região. “Essa política de descontos é fruto de reuniões com representantes dos moradores e da Diretoria Executiva da CAERD. Nosso objetivo é permitir que os clientes regularizem suas pendências de forma acessível, evitando o corte no fornecimento de água e garantindo o acesso a um serviço essencial, como a água potável”, afirmou.
Essa ação é mais um passo da gestão da Companhia para fortalecer o relacionamento com a comunidade, proporcionando condições mais favoráveis para que todos possam regularizar sua situação com a empresa e continuar desfrutando de um serviço de qualidade.
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