Caerd em Jaru inicia trabalhos de combate às perdas e atualização de cadastro

Por Assessoria • 30 de novembro de -0001

 A Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), através do projeto Desenvolvimento Institucional (DI), tem realizado várias ações no município de Jaru. Através deste projeto o sistema de captação, tratamento e distribuição de água foi totalmente automatizado, o que trouxe mais agilidade e qualidade na distribuição e tratamento de água, conforme divulgação na época; foram instalados medidores de pressão para uniformizar a pressão e assim evitar rompimentos nas redes; realizaram-se também várias atividades sociais voltadas a informação e conscientização, como exemplos, as palestras educativas em escolas e indústria, plantio de árvores, limpeza de rios, participação em feiras, etc.

A Caerd informa que iniciou nesta semana o serviço Comercial deste projeto, este que é realizado através de visitas domiciliares aos clientes inativos, factíveis e potenciais através do uso de uma ficha, os técnicos colhem informações á respeito da ligação dos clientes. Os técnicos são capacitados para tal serviço e estão devidamente identificados com camisetas e crachás da empresa Bs2g Consultoria á serviço da Caerd. 

A pedagoga do Trabalho Social, Seilza Souza, salienta que já foi informado através dos meios de comunicação local sobre a execução deste trabalho e que juntamente com o Obédio Natal, gestor da unidade na época, orientou-se que quem estivesse utilizando água de forma ilícita (gato) poderia regularizar a situação sem sofrer nenhuma ação judicial. Foi dado um prazo e agora os trabalhos já estão sendo executada, a intenção da Caerd não é reprimir ninguém, mas se houver necessidade a companhia recorrerá aos meios legais. "Pois sabemos que o cliente que utiliza água de forma irregular ele não tem nenhuma preocupação em economizar (desperdiça), isto faz com que falta água para outras pessoas e causa também prejuízo ambiental; o “gato” geralmente é feito por amador, causando danos nas redes de abastecimento. O objetivo deste serviço é combate as perdas e atualização de cadastro", concluiu ela.

A gerência da Caerd, Ilma Oliveira, aproveitou para informar que a companhia está realizando o recadastramento dos clientes e solicita que quem já teve ou tem ligação de água, favor comparecer ao escritório, munidos de CPF, RG e documento de compra e venda ou locação do imóvel para atualizar o cadastro, informa também que o cadastro agora é feito no CPF do usuário e não no imóvel como era antes, ou seja, quem tem imóvel alugado deve fazer o cadastro no nome do locador.  "Fazendo isto, com certeza irá evitar transtorno, tanto para a companhia, quanto para o próprio cliente", informou a mesma. 

Imprimir

COMUNICADO OUTO PRETO DO OESTE 11/07/2025

COMUNICADO TEIXEIRÓPOLIS 11/07/2025

COMUNICADO TEIXEIRÓPOLIS 11/07/2025

Presidente da CAERD destaca valorização profissional durante visita ao curso de Gestão de Contratos

Segundo dia do Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos amplia debate sobre boas práticas e desafios da execução contratual

Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos fortalece governança e qualificação técnica na CAERD

COMUNICADO CORUMBIARA 09/07/2025

CAERD fortalece governança com capacitação em gestão de contratos

Lauro Fernandes assume nova missão no Governo de Rondônia

COMUNICADO PORTO VELHO 08/07/2025

COMUNICADO URUPÁ 08/07/2025

COMUNICADO URUPÁ 06/07/2025