Caerd em Jaru inicia trabalhos de combate às perdas e atualização de cadastro

Por Assessoria • 30 de novembro de -0001

 A Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), através do projeto Desenvolvimento Institucional (DI), tem realizado várias ações no município de Jaru. Através deste projeto o sistema de captação, tratamento e distribuição de água foi totalmente automatizado, o que trouxe mais agilidade e qualidade na distribuição e tratamento de água, conforme divulgação na época; foram instalados medidores de pressão para uniformizar a pressão e assim evitar rompimentos nas redes; realizaram-se também várias atividades sociais voltadas a informação e conscientização, como exemplos, as palestras educativas em escolas e indústria, plantio de árvores, limpeza de rios, participação em feiras, etc.

A Caerd informa que iniciou nesta semana o serviço Comercial deste projeto, este que é realizado através de visitas domiciliares aos clientes inativos, factíveis e potenciais através do uso de uma ficha, os técnicos colhem informações á respeito da ligação dos clientes. Os técnicos são capacitados para tal serviço e estão devidamente identificados com camisetas e crachás da empresa Bs2g Consultoria á serviço da Caerd. 

A pedagoga do Trabalho Social, Seilza Souza, salienta que já foi informado através dos meios de comunicação local sobre a execução deste trabalho e que juntamente com o Obédio Natal, gestor da unidade na época, orientou-se que quem estivesse utilizando água de forma ilícita (gato) poderia regularizar a situação sem sofrer nenhuma ação judicial. Foi dado um prazo e agora os trabalhos já estão sendo executada, a intenção da Caerd não é reprimir ninguém, mas se houver necessidade a companhia recorrerá aos meios legais. "Pois sabemos que o cliente que utiliza água de forma irregular ele não tem nenhuma preocupação em economizar (desperdiça), isto faz com que falta água para outras pessoas e causa também prejuízo ambiental; o “gato” geralmente é feito por amador, causando danos nas redes de abastecimento. O objetivo deste serviço é combate as perdas e atualização de cadastro", concluiu ela.

A gerência da Caerd, Ilma Oliveira, aproveitou para informar que a companhia está realizando o recadastramento dos clientes e solicita que quem já teve ou tem ligação de água, favor comparecer ao escritório, munidos de CPF, RG e documento de compra e venda ou locação do imóvel para atualizar o cadastro, informa também que o cadastro agora é feito no CPF do usuário e não no imóvel como era antes, ou seja, quem tem imóvel alugado deve fazer o cadastro no nome do locador.  "Fazendo isto, com certeza irá evitar transtorno, tanto para a companhia, quanto para o próprio cliente", informou a mesma. 

Imprimir

CAERD divulga resultado provisório do credenciamento de leiloeiros oficiais

CAERD abre credenciamento para leiloeiros públicos

CAERD recebe representantes de moradores da Vila Dnit para tratar do abastecimento de água

CAERD fortalece parcerias regionais com Saneacre em agenda estratégica no Acre

CAERD realiza 4ª oficina de gestão administrativa com gestores da Cgad

COMUNICADO GUAJARÁ-MIRIM 17/12/2025

CAERD oferece oportunidade para clientes quitarem dívidas com até 95% de desconto no mutirão do Tribunal de Justiça de Rondônia

COMUNICADO NOVA MUTUM PARANÁ 13/12/2025

COMUNICADO CEREJEIRAS 11/12/2025

Honraria máxima da CAERD celebra profissionais que impulsionaram avanços e garantiram destaque no Prêmio Ser Humano 2025

CAERD realiza sonho de menina de 5 anos durante evento de entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

COMUNICADO COLORADO DO OESTE 10/12/2025