Por Rejane Júlia • 28 de agosto de 2024
Em resposta ao convite da direção do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos - CEEJA de Urupá, a equipe do Sistema de Abastecimento de Águas e Esgotos de Urupá, da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD, promoveu uma palestra educativa sobre a crise hídrica em Rondônia. O evento contou com a participação de 53 pessoas, incluindo 38 alunos e 15 funcionários do CEEJA.
A palestra foi uma iniciativa da CAERD para conscientizar a comunidade estudantil sobre os riscos associados à escassez de água no Estado. Durante a apresentação, foi detalhado o Plano de Urgência e Contingência da Companhia, que visa promover práticas de economia de água entre os estudantes.
José Pereira, gerente da CAERD em Urupá, enfatizou a relevância do plano, destacando: “Estamos divulgando este plano a vários órgãos de Urupá e, com isso, a Defesa Civil, em colaboração com outras instituições, está considerando a criação de um Comitê de Crise Hídrica. Um passo importante diante da crescente preocupação global com a crise hídrica.”
A CAERD já tem programado para o mês de setembro uma série de visitas às escolas de Urupá para continuar com as palestras sobre a crise hídrica.
Além do foco da escassez de água, a equipe também abordou a história da CAERD, que foi criada pela Lei 490 de 1969 e celebrará seus 55 anos no próximo dia 9 de setembro.
COMUNICADO PORTO VELHO 08/07/2025
COMUNICADO URUPÁ 08/07/2025
COMUNICADO URUPÁ 06/07/2025
COMUNICADO PORTO VELHO - REGIÃO CENTRAL 04/07/2025
Reservatórios residenciais garantem segurança no abastecimento durante verão amazônico
CAERD conclui melhorias no sistema de abastecimento de água no distrito de São Carlos
COMUNICADO URUPÁ 01/07/2025
Mascote da CAERD leva diversão e conscientização ao PVH em Ação
CAERD aproxima serviços da população em evento da Prefeitura de Porto Velho
Equipe operacional da CAERD atua na recuperação de rede no distrito de São Carlos
CAERD fortalece visão estratégica ao participar do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento em São Paulo
COMUNICADO PORO VELHO- ZONA SUL 26/06/2025