CAERD intensifica inspeções para fortalecer gestão e garantir qualidade dos serviços

Por Rejane Júlia • 20 de agosto de 2024

Para garantir o compromisso com a eficiência e qualidade dos serviços prestados à população, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia -CAERD, por meio da Controladoria Interna e Auditoria Interna concluiu recentemente, a uma série de inspeções em vários municípios do Estado, onde a Companhia atua, com o objetivo de avaliar e fortalecer a gestão das unidades da empresa.

A inspeção foi liderada pela controladora interna Andréia Tamayose Rezende, pelo auditor interno Geovane Sousa Borracha e pelo analista de suporte e gestão em negócios Dean Vilaforte. A equipe realizou a visita técnica em 11 municípios, incluindo Pimenteiras do Oeste, Corumbiara, Cerejeiras, Cabixi, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, e outras localidades estratégicas. “A finalidade das visitas foi mapear as ações em curso, identificar possíveis lacunas e propor medidas corretivas, assegurando que cada unidade esteja em plena conformidade com os padrões exigidos pela CAERD”, ressaltou Andréia Tamayose.

Resultados e Perspectivas

A controladoria destacou ainda que essa ação marcam a primeira etapa de um cronograma rigoroso e que já têm mostrado resultados promissores. A partir das observações feitas pela equipe, serão implementadas novas estratégias e ações corretivas, visando aprimorar ainda mais a gestão local e garantir que todos os processos internos sejam executados com a máxima eficiência. 
“A Diretoria Executiva está diretamente envolvida no acompanhamento dos resultados, garantindo que as correções necessárias sejam aplicadas de forma célere e eficaz”, explicou.

Próximos Passos

Com a conclusão dessa etapa inicial, a CAERD planejando um novo ciclo de inspeções, previsto para setembro, que abrangerá outras localidades. A meta é assegurar que todas as unidades da empresa sejam inspecionadas até o final de 2024, consolidando um ambiente de gestão cada vez mais robusto e transparente.

Para a controladora, “as inspeções da estatal são mais do que uma rotina; são uma ferramenta estratégica para garantir que a empresa continue a entregar serviços de alta qualidade e a cumprir a missão de servir a população com eficiência e responsabilidade, garantindo a satisfação dos clientes atendidos”, concluiu.

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