CAERD intensifica inspeções para fortalecer gestão e garantir qualidade dos serviços

Por Rejane Júlia • 20 de agosto de 2024

Para garantir o compromisso com a eficiência e qualidade dos serviços prestados à população, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia -CAERD, por meio da Controladoria Interna e Auditoria Interna concluiu recentemente, a uma série de inspeções em vários municípios do Estado, onde a Companhia atua, com o objetivo de avaliar e fortalecer a gestão das unidades da empresa.

A inspeção foi liderada pela controladora interna Andréia Tamayose Rezende, pelo auditor interno Geovane Sousa Borracha e pelo analista de suporte e gestão em negócios Dean Vilaforte. A equipe realizou a visita técnica em 11 municípios, incluindo Pimenteiras do Oeste, Corumbiara, Cerejeiras, Cabixi, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, e outras localidades estratégicas. “A finalidade das visitas foi mapear as ações em curso, identificar possíveis lacunas e propor medidas corretivas, assegurando que cada unidade esteja em plena conformidade com os padrões exigidos pela CAERD”, ressaltou Andréia Tamayose.

Resultados e Perspectivas

A controladoria destacou ainda que essa ação marcam a primeira etapa de um cronograma rigoroso e que já têm mostrado resultados promissores. A partir das observações feitas pela equipe, serão implementadas novas estratégias e ações corretivas, visando aprimorar ainda mais a gestão local e garantir que todos os processos internos sejam executados com a máxima eficiência. 
“A Diretoria Executiva está diretamente envolvida no acompanhamento dos resultados, garantindo que as correções necessárias sejam aplicadas de forma célere e eficaz”, explicou.

Próximos Passos

Com a conclusão dessa etapa inicial, a CAERD planejando um novo ciclo de inspeções, previsto para setembro, que abrangerá outras localidades. A meta é assegurar que todas as unidades da empresa sejam inspecionadas até o final de 2024, consolidando um ambiente de gestão cada vez mais robusto e transparente.

Para a controladora, “as inspeções da estatal são mais do que uma rotina; são uma ferramenta estratégica para garantir que a empresa continue a entregar serviços de alta qualidade e a cumprir a missão de servir a população com eficiência e responsabilidade, garantindo a satisfação dos clientes atendidos”, concluiu.

Imprimir

Reservatórios residenciais garantem segurança no abastecimento durante verão amazônico

CAERD conclui melhorias no sistema de abastecimento de água no distrito de São Carlos

Mascote da CAERD leva diversão e conscientização ao PVH em Ação

CAERD aproxima serviços da população em evento da Prefeitura de Porto Velho

Equipe operacional da CAERD atua na recuperação de rede no distrito de São Carlos

Presidente da CAERD recebe representante de Nova Califórnia

CAERD publica 18ª chamada de aprovados no Processo Seletivo 04/2023

Tenda da CAERD vira referência em sustentabilidade na 3° Feira Cultural Café com Milho e 13ª Pomerfest

Mascote CAERD conquista crianças e pais na Feira Café com Milho

CAERD leva água, educação e cidadania à Feira Café com Milho, em Espigão do Oeste

CAERD abre as portas para visita técnica de estudantes na ETA Nova, em Porto Velho

Presidente da CAERD recebe visita institucional de representantes de Ouro Preto do Oeste