Por Richard Neves • 22 de julho de 2024

Na última semana, a sede da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) promoveu uma reunião estratégica para discutir e planejar as ações do programa de hidrometração e fiscalização em Porto Velho. O encontro reuniu membros da equipe de agentes de saneamento, com a participação da diretora administrativa e comercial, Elisandra Loras, além do coordenador de gestão comercial, Aldenir Tavares, e diversos chefes de divisão do cadastro e grandes consumidores da Companhia.
A reunião teve como objetivo definir um plano de ação para implementar a hidrometração em toda a cidade, visando aprimorar o controle e a eficiência na medição do consumo de água. "A hidrometração é um passo importante para modernizar os serviços de distribuição de água, garantindo uma cobrança mais justa e precisa aos consumidores", declarou o coordenador comercial de negócios, Walmir Brito.
Aldenir Tavares, enfatizou que a implementação da hidrometração será acompanhada por um esforço intensivo de fiscalização. "É fundamental garantir que todos os equipamentos estejam funcionando corretamente e que as medições reflitam precisamente o consumo de água de cada residência e estabelecimento comercial", afirmou.
Elisandra Loras destacou a importância do programa não apenas para a Caerd, mas também para os moradores de Porto Velho. "Estamos comprometidos em melhorar a gestão dos recursos hídricos e em assegurar que todos os usuários recebam faturas corretas, de acordo com seu consumo real", disse.
COMUNICADO TEIXEIRÓPOLIS 27/11/2025
COMUNICADO NOVA MAMORÉ 26/11/2025
COMUNICADO URUPÁ 26/11/2025
Ginástica laboral reúne empregados da Caerd na Praça do Caju durante Sipat
CAERD realiza manhã de prevenção e cuidados durante programação da Sipat
SIPAT 2025 inicia com foco em prevenção, preparo e conscientização na CAERD
CAERD participa do “Agevisa em Ação” com serviços, educação ambiental e integração comunitária
COMUNICADO ALTO PARAÍSO 20/11/2025
COMUNICADO JI-PARANÁ 20/11/2025
CAERD promove palestra “Ambiente sem Assédio” e fortalece a construção de um local de trabalho saudável
COMUNICADO COSTA MARQUES 17/11/2025
COMUNICADO JI-PARANÁ 17/11/2025