Por Richard Neves • 23 de abril de 2024
Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) ganharam uma nova opção para pagamento de suas faturas. As contas de água passam a ser emitidas com o código (QR Code), que também permite pagamentos via PIX (pagamento instantâneo). Esta é mais uma medida da Companhia, que visa garantir mais segurança e comodidade para a população.
Com mais esta modalidade de pagamento, o consumidor pode pagar a fatura pelo PIX sem sair de casa, utilizando apenas o celular. Com o aplicativo do banco, basta apenas apontar a câmera diretamente para o QR Code da conta para fazer a leitura do código. O PIX foi criado pelo Banco Central do Brasil (Bacen) para ser utilizado por qualquer pessoa que possua uma conta bancária, carteira digital, um celular ou computador com acesso à internet.
Entre as vantagens do novo serviço, estão a gratuidade para as transações online entre bancos e pessoas físicas, além do funcionamento 24 horas, durante a semana, não sendo necessário esperar o período de compensação dos dias úteis para pagamentos de contas.
Para a diretora administrativa e comercial da Caerd, Elisandra Loras, a proposta “é auxiliar os consumidores com uma nova opção para pagamento de contas, pois desta maneira, estamos trazendo mais facilidade e comodidade”, ressaltou.
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A Caerd procura a constante melhoria no relacionamento com os clientes, disponibilizando facilidades para pagamentos e negociações. “Sempre adotamos a postura de negociar com nossos clientes, analisando caso a caso, todas as situações, com parcelamento flexível. Também orientamos a população a utilizar nossos canais virtuais, que foram reforçados para garantir o atendimento”, salientou o gerente de expansão comercial da Companhia, Jander Paiva.
Além da negociação flexível, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia possui a opção de pagamentos por cartão de crédito. O pagamento via PIX será mais uma opção aos consumidores quitarem seus débitos de forma prática e segura.
Os clientes da Caerd possuem opções de canais de atendimentos, disponíveis por 24 horas. Através deles, é possível realizar e solicitar inúmeros serviços como: parcelar contas diretamente nas próximas faturas; pagar faturas; consultar histórico de consumo; emitir segunda via; solicitar religação; dentre outros serviços, sem precisar falar com um atendente.
Ainda, é possível acompanhar o andamento de qualquer serviço solicitado, sem sair de casa. O cliente da Caerd tem à disposição os seguintes canais: WhatsApp (69) 99962-9192; Aplicativo “Caerd APP” e a Agência virtual, disponível no site da companhia www.caerd-ro.com.br.
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