Consumidores poderão efetuar pagamentos de contas de água da Caerd por meio do PIX

Por Richard Neves • 23 de abril de 2024

Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) ganharam uma nova opção para pagamento de suas faturas. As contas de água passam a ser emitidas com o código (QR Code), que também permite pagamentos via PIX (pagamento instantâneo). Esta é mais uma medida da Companhia, que visa garantir mais segurança e comodidade para a população.

Com mais esta modalidade de pagamento, o consumidor pode pagar a fatura pelo PIX sem sair de casa, utilizando apenas o celular. Com o aplicativo do banco, basta apenas apontar a câmera diretamente para o QR Code da conta para fazer a leitura do código. O PIX foi criado pelo Banco Central do Brasil (Bacen) para ser utilizado por qualquer pessoa que possua uma conta bancária, carteira digital, um celular ou computador com acesso à internet.

Entre as vantagens do novo serviço, estão a gratuidade para as transações online entre bancos e pessoas físicas, além do funcionamento 24 horas, durante a semana, não sendo necessário esperar o período de compensação dos dias úteis para pagamentos de contas.

Para a diretora administrativa e comercial da Caerd, Elisandra Loras, a proposta “é auxiliar os consumidores com uma nova opção para pagamento de contas, pois desta maneira, estamos trazendo mais facilidade e comodidade”, ressaltou.

RELACIONAMENTO

A Caerd procura a constante melhoria no relacionamento com os clientes, disponibilizando facilidades para pagamentos e negociações. “Sempre adotamos a postura de negociar com nossos clientes, analisando caso a caso, todas as situações, com parcelamento flexível. Também orientamos a população a utilizar nossos canais virtuais, que foram reforçados para garantir o atendimento”, salientou o gerente de expansão comercial da Companhia, Jander Paiva.

Além da negociação flexível, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia possui a opção de pagamentos por cartão de crédito. O pagamento via PIX será mais uma opção aos consumidores quitarem seus débitos de forma prática e segura.

Os clientes da Caerd possuem opções de canais de atendimentos, disponíveis por 24 horas. Através deles, é possível realizar e solicitar inúmeros serviços como: parcelar contas diretamente nas próximas faturas; pagar faturas; consultar histórico de consumo; emitir segunda via; solicitar religação; dentre outros serviços, sem precisar falar com um atendente.

Ainda, é possível acompanhar o andamento de qualquer serviço solicitado, sem sair de casa. O cliente da Caerd tem à disposição os seguintes canais: WhatsApp (69) 99962-9192; Aplicativo “Caerd APP” e a Agência virtual, disponível no site da companhia www.caerd-ro.com.br.

Imprimir

CAERD estimula regularização de débitos em ação conjunta no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho

CAERD leva solução emergencial para restabelecer abastecimento de água em Calama

CAERD participa de vistoria em obra de abastecimento em União Bandeirantes, com mais de 80% concluída

CAERD presente no 1º Encontro Regional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil em Tocantins

CAERD firma acordo de regularidade fiscal com União, superando uma dívida de mais de R$ 1 bilhão

CAERD participa do I Fórum de Gestão Pública para fortalecer práticas de governança e inovação

Clientes com contas de água em aberto podem renegociar débitos com até 95% de desconto

CAERD presta atendimentos a clientes durante Feirão Limpa Nome, em Porto Velho

CAERD realiza atendimentos no Residencial Cristal da Calama durante Plantão Social

Equipe da CAERD realiza força-tarefa na Ponta do Abunã para modernizar sistema de água

Fornecimento de água em Porto Velho é reforçado com nova adutora ligada ao reservatório da ETA nova

CAERD participa do Plantão Social no Residencial Cristal da Calama I e II em Porto Velho, nesta sexta-feira, 13