Política de negociação da Caerd garante desconto de até 95% no pagamento à vista a clientes com faturas de água atrasadas

Por Rejane Júlia • 04 de dezembro de 2023

 

A fim de proporcionar a reabilitação financeira aos clientes com faturas em atraso e evitar pendências junto à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - Caerd, a Diretoria Executiva da estatal publicou a Resolução N. 009/2023/CAERD-GAB, que estabelece a Política Especial de negociação sobre o saldo devedor dos clientes particulares da Companhia, sendo aplicada em todas as unidades de atuação da empresa.

De acordo com Walmir Brito, gestor da Coordenadoria de Gestão Comercial e Negócios - Cgcn, os clientes inadimplentes têm até 29 de dezembro deste ano para quitar seus débitos. “Com esta resolução, aqueles com faturas acumuladas poderão desfrutar de descontos de 95% à vista sobre juros, multas e correções monetárias, abrangendo débitos até 31 de dezembro de 2022. Além disso, ao regularizarem suas contas com a Caerd, terão a oportunidade de começar o ano de 2024 sem dívidas”, destaca.

A resolução permite que clientes que não possam efetuar o pagamento integral à vista podem parcelar o valor do débito em até 12 vezes, sem juros, pelo débito corrigido, com acréscimo da impontualidade, sendo a entrada mínima de 15%.

Os clientes têm duas opções para realizar as negociações: podem dirigir-se às lojas de atendimento da Companhia ou optar pela comodidade da Agência Virtual. Além disso, podem contar com o apoio do atendente virtual "Pingo" por meio do Chatbot, digitando o número (69) 99962-9192, de qualquer lugar.

CONTAS PROTESTADAS OU JUDICIALIZADAS

Em casos em que as dívidas negociadas estejam protestadas ou judicializadas, o coordenador da Cgcn destaca que: “no contexto das negociações que envolvem processos judiciais, fica estabelecido que o cliente assuma a obrigação de reembolsar a Caerd por eventuais custas processuais antecipadas no foro judicial. Além disso, é de responsabilidade do cliente o pagamento de custas processuais remanescentes pendentes em cartório judicial, relacionadas ao seu processo”.

A regularização do débito impede a inclusão dos nomes dos clientes em órgãos de proteção ao crédito e processo judicial.

Imprimir

CAERD divulga resultado provisório do credenciamento de leiloeiros oficiais

CAERD abre credenciamento para leiloeiros públicos

CAERD recebe representantes de moradores da Vila Dnit para tratar do abastecimento de água

CAERD fortalece parcerias regionais com Saneacre em agenda estratégica no Acre

CAERD realiza 4ª oficina de gestão administrativa com gestores da Cgad

COMUNICADO GUAJARÁ-MIRIM 17/12/2025

CAERD oferece oportunidade para clientes quitarem dívidas com até 95% de desconto no mutirão do Tribunal de Justiça de Rondônia

COMUNICADO NOVA MUTUM PARANÁ 13/12/2025

COMUNICADO CEREJEIRAS 11/12/2025

Honraria máxima da CAERD celebra profissionais que impulsionaram avanços e garantiram destaque no Prêmio Ser Humano 2025

CAERD realiza sonho de menina de 5 anos durante evento de entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

COMUNICADO COLORADO DO OESTE 10/12/2025