Por Rejane Júlia • 23 de agosto de 2023
Mais de 100 empregados da CAERD já participaram do treinamento “Excelência no Atendimento” desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão Comercial e Negócios – Cgcn, com a finalidade de melhorar o desempenho dos funcionários e estagiários, que vai refletir no bom atendimento aos clientes da Companhia, seja nas lojas de serviços ou em domicílios.
O aperfeiçoamento vem ocorrendo em etapas para abranger de forma igualitária os funcionários da empresa que atuam nos municípios onde a Caerd opera com o serviço de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto.
A primeira etapa ocorreu de 31 de julho a 4 de agosto nas gerências da Caerd nos municípios de Machadinho do Oeste, Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná.
A segunda fase aconteceu de 15 a 19, incluindo as gerências de Colorado Cerejeiras, Espigão do Oeste, Santa Luzia e Presidente Médici.
O responsável pela capacitação dos funcionários é o chefe da Divisão de Gestão Comercial, José Ribamar Cavalcante, que aplicou os métodos de Coaching e Disney, para ajudar os empregados e estagiários a se conhecerem melhor e oferecer um atendimento de qualidade. “Essas técnicas levam o funcionário a uma reflexão dele mesmo e quem ganha é o empregado, que vai obter conhecimento; o cliente que vai se sentir mais valorizado com o atendimento humanizado de excelência, e a Companhia que será beneficiada com clientes satisfeitos”, explica.
Ribamar comenta ainda que a intenção é implementar o treinamento “Excelência no Atendimento” duas vezes ao ano, junto com à pesquisa de satisfação.
Enquanto o chefe da Divisão Comercial aplicar a capacitação, o gerente de Expansão Comercial, Aldenir Tavares de Lima se reúne com os gerentes e coordenadores do setor comercial, para discutir as demandas relacionadas à hidrometração, ligação e religação, fiscalização, vistoria e substituição dos registros de água. “Nosso foco é que hidrômetros com mais de dez anos sejam substituídos e até mesmo implantar esses equipamentos em residências onde não há. Nesse caso, a meta é de 95%. Com o registro, o consumidor tem a visão do consumo mensal”.
“Com essa capacitação os empregados estarão treinados para prestar um atendimento de qualidade aos clientes, principalmente aos que atuam em campo, fazendo a abordagem de casa em casa”, finaliza o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão.
A próxima capacitação está prevista para ocorrer em setembro nas gerências do Vale do Jamari e região de Porto Velho e Guajará-Mirim.
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