Visando prestar atendimento humanizado aos clientes, CAERD investe na capacitação de empregados e estagiários

Por Rejane Júlia • 23 de agosto de 2023

 

Mais de 100 empregados da CAERD já participaram do treinamento “Excelência no Atendimento” desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão Comercial e Negócios – Cgcn, com a finalidade de melhorar o desempenho dos funcionários e estagiários, que vai refletir no bom atendimento aos clientes da Companhia, seja nas lojas de serviços ou em domicílios.

O aperfeiçoamento vem ocorrendo em etapas para abranger de forma igualitária os funcionários da empresa que atuam nos municípios onde a Caerd opera com o serviço de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto.

A primeira etapa ocorreu de 31 de julho a 4 de agosto nas gerências da Caerd nos municípios de Machadinho do Oeste, Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná.

A segunda fase aconteceu de 15 a 19, incluindo as gerências de Colorado Cerejeiras, Espigão do Oeste, Santa Luzia e Presidente Médici.

O responsável pela capacitação dos funcionários é o chefe da Divisão de Gestão Comercial, José Ribamar Cavalcante, que aplicou os métodos de Coaching e Disney, para ajudar os empregados e estagiários a se conhecerem melhor e oferecer um atendimento de qualidade. “Essas técnicas levam o funcionário a uma reflexão dele mesmo e quem ganha é o empregado, que vai obter conhecimento; o cliente que vai se sentir mais valorizado com o atendimento humanizado de excelência, e a Companhia que será beneficiada com clientes satisfeitos”, explica.

Ribamar comenta ainda que a intenção é implementar o treinamento “Excelência no Atendimento” duas vezes ao ano, junto com à pesquisa de satisfação.

Enquanto o chefe da Divisão Comercial aplicar a capacitação, o gerente de Expansão Comercial, Aldenir Tavares de Lima se reúne com os gerentes e coordenadores do setor comercial, para discutir as demandas relacionadas à hidrometração, ligação e religação, fiscalização, vistoria e substituição dos registros de água. “Nosso foco é que hidrômetros com mais de dez anos sejam substituídos e até mesmo implantar esses equipamentos em residências onde não há. Nesse caso, a meta é de 95%. Com o registro, o consumidor tem a visão do consumo mensal”.

“Com essa capacitação os empregados estarão treinados para prestar um atendimento de qualidade aos clientes, principalmente aos que atuam em campo, fazendo a abordagem de casa em casa”, finaliza o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão.

A próxima capacitação está prevista para ocorrer em setembro nas gerências do Vale do Jamari e região de Porto Velho e Guajará-Mirim.

Imprimir

COMUNICADO PORTO VELHO 08/07/2025

COMUNICADO URUPÁ 08/07/2025

COMUNICADO URUPÁ 06/07/2025

COMUNICADO PORTO VELHO - REGIÃO CENTRAL 04/07/2025

Reservatórios residenciais garantem segurança no abastecimento durante verão amazônico

CAERD conclui melhorias no sistema de abastecimento de água no distrito de São Carlos

COMUNICADO URUPÁ 01/07/2025

Mascote da CAERD leva diversão e conscientização ao PVH em Ação

CAERD aproxima serviços da população em evento da Prefeitura de Porto Velho

Equipe operacional da CAERD atua na recuperação de rede no distrito de São Carlos

CAERD fortalece visão estratégica ao participar do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento em São Paulo

COMUNICADO PORO VELHO- ZONA SUL 26/06/2025