Márcia Luna assume presidência da Caerd; Compromisso de seguir plano de recuperação da Caerd é mantido

Por Assessoria • 30 de novembro de -0001




Foi empossada na manhã desta quinta-feira na presidência da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), a engenheira civil Márcia Cristina Luna. O ato foi acompanhado pelo secretário geral de planejamento, George Alessandro Gonçalves Braga, e também pelo chefe da Casa Civil, Ricardo Sá Vieira, que representou o governador Confúcio Moura.

 O evento marcou ainda a posse de Fátima Marques na diretoria Financeira e Débora Medina na diretoria Técnica.

A nova presidente afirmou que este é um momento histórico para a Caerd com a posse da nova diretoria e o desafio de cumprir o plano de recuperação da empresa.

“Assumo a presidência com a responsabilidade de alcançar a sustentabilidade econômico-financeira, ambiental e social da empresa, desburocratizar os procedimentos e estimular o acesso dos novos clientes, em especial o mais carente, simplificando também o acesso a tarifa social”, disse Márcia Cristina Luna.

Por determinação do governador, em trinta dias a nova diretoria apresentará um contrato de gestão entre Caerd e governo do estado, contendo as diretrizes, indicadores e metas estratégicas da companhia e mensalmente será acompanhada pelo Conselho Estratégico do governo que avaliará os resultados obtidos.

“A Caerd é uma empresa pública que presta um serviço essencial a população, possui um quadro técnico especializado e seu trabalho, bem desempenhado, trará melhoria da condição de vida e de saúde para a sociedade em geral”, disse Márcia Cristina Luna, completando com um agradecimento ao governador pela confiança nela depositada.

O representante da Seplan, disse que o momento é delicado e que a união dos técnicos da companhia em torno da nova diretoria será fundamental para erguer de vez a empresa.

“A nova presidente não conseguirá fazer nada sozinha. Ela precisa da ajuda e do empenho de cada um dos servidores”, finalizou ele desejando sucesso para companhia.

A declaração de George Alessandro Gonçalves, se deu em virtude da Caerd atualmente passar por uma séria crise e a mudança no comando da empresa aconteceu pelo pouco resultado apresentando em dez meses do atual governo.

O chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, desejou sucesso para a nova presidente e reafirmou a parceria do governo com a Caerd.

“O governo estadual jamais vai atrapalhar o trabalho da companhia. O governo continuará parceiro e disponível para ajudar no que for necessário.

As ações de revitalização rumo à sustentabilidade econômico, ambiental e social, deverão ser implementadas no prazo máximo de 18 meses, momento em que será elaborado um relatório de resultados, com o acompanhamento de consultoria dada pelo governo do estado.
Imprimir

CAERD divulga resultado provisório do credenciamento de leiloeiros oficiais

CAERD abre credenciamento para leiloeiros públicos

CAERD recebe representantes de moradores da Vila Dnit para tratar do abastecimento de água

CAERD fortalece parcerias regionais com Saneacre em agenda estratégica no Acre

CAERD realiza 4ª oficina de gestão administrativa com gestores da Cgad

COMUNICADO GUAJARÁ-MIRIM 17/12/2025

CAERD oferece oportunidade para clientes quitarem dívidas com até 95% de desconto no mutirão do Tribunal de Justiça de Rondônia

COMUNICADO NOVA MUTUM PARANÁ 13/12/2025

COMUNICADO CEREJEIRAS 11/12/2025

Honraria máxima da CAERD celebra profissionais que impulsionaram avanços e garantiram destaque no Prêmio Ser Humano 2025

CAERD realiza sonho de menina de 5 anos durante evento de entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

COMUNICADO COLORADO DO OESTE 10/12/2025