
O presidente da Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), Sérgio Castelo Branco, foi o entrevistado desta sexta-feira (26), do programa A Voz do Povo, da rádio Cultura FM 107,9, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá e retransmitido pela rádio Antena FM 98,3, de Alvorada do Oeste.
Ele assegurou que as obras de água tratada de Porto Velho serão retomadas em até 30 dias. “Na gestão anterior, teve um problema de planilha no projeto. Mas, o governador Confúcio Moura (PMDB) intercedeu junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para a retomada da obra, que deve ocorrer em até 30 dias”, anunciou.
Sobre a atual situação do abastecimento de água na capital, Castelo Branco informou que “hoje, tem locais que a água vai normalmente, tem locais que são poços construídos pela Caerd e outros que a própria comunidade construiu. Agora, com a universalização da água, todas as áreas serão atendidas. A nossa previsão é de que, em seis meses, após a retomada dos serviços, vai ser concluída toda a obra, levando água tratada e saúde para toda a população”.
Para finalizar, o presidente da Caerd declarou que “a nossa meta é colocarmos a empresa com eficiência e com as finanças sanadas. Esse é o nosso desafio. É uma nova gestão, um novo Governo, uma nova filosofia de trabalho”.O presidente da Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), Sérgio Castelo Branco, foi o entrevistado desta sexta-feira (26), do programa A Voz do Povo, da rádio Cultura FM 107,9, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá e retransmitido pela rádio Antena FM 98,3, de Alvorada do Oeste.