Por Rondon / Gazeta Central • 30/11/-0001
Funcionários da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia – CAERD do município de Ouro Preto do Oeste, por intermédio do vereador Almir Barbosa (PT), reuniram-se nessa sexta-feira (29/04), na Secretaria Legislativa da Câmara Municipal, com o prefeito Alex Testoni (PTN) na busca de alcançarem uma solução para o impasse administrativo que vem se arrastando por mandatos anteriores.
Durante a reunião, o prefeito ouviu as exigências dos funcionários da estatal, expôs seu ponto de vista e disse não ter nada contra a CAERD continuar administrando os serviços de abastecimento de água em Ouro Preto do Oeste, desde de que a empresa entre com uma contraparte, a exemplo da implantação de rede de esgoto nos 20 km de asfalto que serão construído no município, saneamento básico de aproximadamente 300 casas populares que serão entregue em breve, dentre outros serviços que beneficiarão a população ouropretense.
Os funcionários da CAERD expressaram preocupação com os constantes boatos da possível intervenção da administração municipal junto à empresa. O vereador Almir Barbosa e o presidente da casa, Gilvane Fernandes (PTN), amenizaram a situação e destacaram a parceria do legislativo com a CAERD, firmando o compromisso de que os funcionários e seus familiares não serão prejudicados e que lutarão para garantir a permanência dos mesmos frente ao comando da empresa.
Gestores da estatal ressaltaram suas ações que vêm sendo executadas durante todos os anos de sua existência em Ouro Preto do Oeste e falaram do interesse por parte da empresa em investir na melhoria e na expansão de água tratada na cidade, principalmente no que se refere ao atendimento das famílias que serão beneficiadas com o programa de retirada das ocupações dos limites do igarapé dos bairros da cidade.
Os vereadores presentes garantiram o apoio necessário para firmação dos compromissos agendados na reunião e ofereceram suporte legal para deliberação junto ao parlamento municipal.
O parlamentar Almir Barbosa frisou a importância da permanência dos funcionários da CAERD local à frente do comando da empresa. “A empresa está há quase três décadas cuidando do fornecimento de água às famílias do município; não seria justo prejudicar os trabalhadores que dedicaram parte de sua vida em benefício da empresa e da comunidade”, finalizou o parlamentar.
Ficou marcada para a próxima segunda-feira (02/05) uma nova reunião entre a diretoria da CAERD, prefeito e vereadores para elaboração do planejamento de ações voltadas a melhorias no atendimento da comunidade.