Por Diretoria Executiva (DirEx) - Assessoria de Comuni • 22/03/2016
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) comunica que a Operação Kairós, em sua primeira fase, ocorrida na manhã desta terça-feira, 22, tem sua origem em uma investigação iniciada em 2015, conforme relatada na entrevista coletiva concedida pelo Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Dr. Antônio Carlos Reis, Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Eliseu Siqueira, e o Delegado Responsável pelas investigações, Dr. Marcus Vinicius, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado - DRACO.
Registramos que a investigação teve origem a partir de denúncias apresentadas pela atual Diretoria à Secretaria de Segurança do Estado. Estas denúncias envolveram diversas ações consideradas irregulares relativas aos procedimentos licitatórios, folha de pagamento e concessão de empréstimos consignados.
Nessa primeira etapa foram abordados os processos licitatórios.
A atual Diretoria forneceu todos os subsídios e está colaborando ativamente com as investigações, uma vez que tais irregularidades geraram um grande buraco financeiro na Companhia.