Caerd trabalha pra corrigir escoamento de água não potável em Corumbiara

Por Assessoria • 14/01/2016

 

Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) esclarece a população do município de Corumbiara - acerca da notícia sobre possível vazamento de água tratada - que trata-se de descarga de água relativa à lavagem dos filtros. Esta operação é necessária para o bom funcionamento da Estação de Tratamento de Água - ETA.


"Não é vazamento na rede de distribuição de água. Trata-se da água não potável utilizada para lavagem de filtros e descargas dos módulos da ETA. Tão pouco é água tratada, de acordo com o afirmado na matéria, bem como desperdício ou descaso", disse a Neuza Gomes, superintendente da Regional Rio Guaporé, em Rolim de Moura.


A Diretoria de Operações da Companhia (DTO) está elaborando o projeto para solucionar a questão da descarga, o qual deve ser concluído e executado neste ano de 2016.
Neuza Gomes informou que estará em contato com o Ministério Público do Estado (MPE) e esclarecerá que o trabalho executado pelos funcionários da Companhia estão em conformidade com a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde. 


Ela ressaltou que "os serviços são necessários, porque as lavagens dos módulos possibilitam o bom funcionamento da ETA e melhora a eficiência na prestação dos serviços, garantindo a qualidade do produto distribuído à população - a água tratada".