Por Assessoria • 14/09/2015
A Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd) realizou na tarde dessa quarta-feira (9) o mutirão para identificar as ligações clandestinas existentes no Bairro Triângulo, em Porto Velho. Com apoio da Polícia Civil, a equipe da Caerd percorreu as ruas da localidade e assim que identificavam a clandestinidade, realizava a supressão (corte) do fornecimento de água.
Segundo Fabrício Ferreira de Lima, diretor da área comercial e de negócios da Caerd, a intenção da Companhia é que os consumidores irregulares negociem com a empresa. Ele informou que os moradores do bairro foram notificados previamente sobre a realização do mutirão e nessa operação, 15 pontos sofreram a supressão no fornecimento da água.
No decorrer da ação, a Caerd disponibilizou uma equipe para negociação das dívidas, que podem ser quitadas à vista ou parcelada. No período das 14h30 às 18h, compareceram ao ponto de apoio 12 pessoas, as quais foram orientadas para regularizarem a situação.
Conforme Fabrício Ferreira, "o fornecimento de água ao domicílio será retomado após a regularização". Atualmente, em Porto Velho, existem mais de 266 mil ligações ativas, cortadas e factíveis.