Por CAERD • 01/11/2013
A Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia - Caerd, na busca de sistemas cada vez mais integrados e flexíveis, esta dando inicio a etapa de migração e implantação do Gsan - Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento. Este projeto demandou em etapas de customização, desenvolvimento e readequações conceituais de parâmetros que respeitasse nossas particularidades, de forma que se coroasse agora com esta etapa muito desafiadora para toda empresa e mais especificamente da Gestão Comercial.
O Sistema foi desenvolvido visando a atender, de forma abrangente, todas as funcionalidades inerentes à Área Comercial da Caerd, no que se refere a Cadastro, Micromedição, Faturamento, Cobrança, Arrecadação, Prestação de Serviços e Atendimento ao Público, bem como realizar a integração com as Áreas Contábil, Financeira e Operacional, além das Informações Gerenciais. O Gsan funciona em ambiente WEB.
Vale ressaltar que o trabalho até aqui desenvolvido sofreu e poderá ainda sofrer revisões ao longo do andamento do projeto, podendo ser alterado de forma a corrigir desvios e/ou maximizar os benefícios a serem alcançados com a conclusão do mesmo.
Os principais benefícios a serem alcançados com a conclusão do projeto de Customização e Implantação do Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento (Gsan) são os seguintes:
Portanto, está chegando a fase de migração do Gsan na Caerd que ocorrerá no período de 30/10 à 03/11, e já no dia 04/11/2013 se iniciará a fase de produção e acompanhamento , fase esta extremamente importante e desafiadora .
Sabemos no entanto, que um processo de mudança de sistema, historicamente nem sempre ocorre de maneira perfeita, trazendo morosidade e adaptabilidade, por se tratar de uma plataforma diferente daquela em que se havia maior familiaridade de navegação e conhecimento. Porém, o fato de ser um sistema novo, não será argumento e ou justificativa de falta de conhecimento, considerando que a Caerd tem disponibilizado recursos, ambiente para treinamento e retreinamento , além de investir na formação de multiplicadores , sempre com o propósito de socializar o conhecimento à cada perfil de usuário seja ele operacional e/ou gerencial.
Diretoria Executiva