COMUNICADO A POPULAÇÃO DE JÍ-PARANÁ

Por CAERD • 30/11/-0001


EM RESPOSTA A MATÉRIA "ENTENDA A FALTA DE ÁGUA" TEMOS AS SEGUINTES CONSIDERAÇÕES:
 
O RECURSO FEDERAL PARA AMPLIAÇÃO E MELHORIA DO S.A.A DE JI-PARANA ESTÁ DISPONÍVEL DESDE 2010, ENTRETANTO A CAIXA SÓ INCIOU A ANÁLISE DO PROJETO APÓS A ASSINATURA DO CONTRATO DE PROGRAMA ENTRE A CAERD E O MUNICÍPIO, QUE SE DEU EM MARÇO DE 2013. APÓS SANADAS AS PENDÊNCIAS DE PROJETO, FOI NECESSÁRIO ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS DA PLANILHA, RENOVAÇÃO DAS LICENÇAS AMBIENTAIS E APRESENTAÇÃO DE CERTIDÕES DE INTEIRO TEOR DE TODAS AS ÁREAS PÚBLICAS AFETAS A OBRA, COMPROVANDO A TITULARIDADE DA CAERD  E FINALMENTE O PROCESSO FINALIZADO FOI ENCAMINHADO DA SECRETARIA EXECUTIVA DO PAC À SUPEL PARA LICITAÇÃO.
 
A CAERD TEM O MAIOR RESPEITO PELO PREFEITO JESUALDO PIRES, COMO GRANDE PARCEIRO DA COMPANHIA E HOMEM PÚBLICO COMPROMETIDO COM A  POPULAÇÃO DE JI-PARANÁ QUE APESAR DE TER ASSUMIDO A PREFEITURA NO MOMENTO EM QUE OS ROMPIMENTOS DA TUBULAÇÃO DA ADUTORA JÁ SE INICIAVAM, TEVE A ATITUDE E COMPETENCIA DE RECONHECER QUE A CAERD JA POSSUIA O RECURSO PARA A SUBSTITUIÇÃO DA TUBULAÇÃO DA ADUTORA.
 
A CAERD JÁ ANUNCIAVA O COLAPSO DA TUBULAÇÃO ENTRETANTO SEM CONCESSÃO, ESTAVA IMPEDIDA DE APLICAR O RECURSO E SÓ EM MARÇO DE 2013 PUDEMOS TOMAR PROVIDÊNCIAS.
 
A CAERD SE SOLIDARIZA COM A POPULAÇÃO DO SEGUNDO DISTRITO DE JI-PARANÁ E NÃO TEM MEDIDO ESFORÇOS PARA AMENIZAR OS TRANSTORNOS SOFRIDOS PELOS CONSTANTES VAZAMENTOS E PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO. HOJE A EQUIPE DE CAMPO FOI REFORÇADA COM TÉCNICOS DE PORTO VELHO E MEDIDAS OPERACIONAIS FORAM TOMADAS PARA QUE  TODOS OS  USUÁRIOS SEJAM ABASTECIDOS TODOS OS DIAS POR UM PERÍODO DE NO MÍNIMO SETE HORAS E ESTAMOS CONSTANTEMENTE EM CONTATO COM A AGENCIA REGULADORA, PREFEITURA MUNICIPAL E ÓRGÃOS DE CONTROLE.
 
OUTRO PROBLEMA QUE TEM OCORRIDO É QUE EMPRESAS PRIVADAS ESTÃO FAZENDO OBRA NAS RUAS E TÊM QUEBRADO AS REDES SEM COMUNICAR A GERÊNCIA LOCAL, DEIXARAM A POPULAÇÃO DA PARTE BAIXA DO II DISTRITO QUASE TRÊS DIAS SEM ÁGUA, ESPECIFICAMENTE NA T-6 E T-11.
 
O RESULTADO DAS MEDIDAS EXECUTADAS PELA CAERD É QUE O ÍNDICE DE RECLAMAÇÕES REDUZIU EM QUASE 70% NOS ÚLTIMOS DIAS.
 
APROVAMOS A RESOLUÇÃO DE DIRETORIA Nº 26, QUE ALTERA OS PARÂMETROS DE COBRANÇA DA CONTA DE ÁGUA DO SEGUNDO DISTRITO PARA TODOS OS USUÁRIOS ONDE O ABASTECIMENTO SEJA CONSIDERADO PRECÁRIO, ESSES USUÁRIOS PAGARÃO CONSUMO MÍNIMO ATÉ QUE SEJA RESOLVIDO EM DEFINITIVO A SITUAÇÃO E O MONITORAMENTO EM CAMPO SERÁ FEITO PELA GERENCIA DE NEGÓCIOS DE JI-PARANÁ EM CONJUNTO COM A AGENCIA REGULADORA- AGERJI
 
POR FIM A CAERD SOLICITA AOS USUÁRIOS QUE USEM A ÁGUA TRATADA COM RACIONALIDADE EVITANDO LAVAR CARROS E CALÇADAS, CONTRIBUINDO ASSIM PARA MELHOR ATENDIMENTO. ESTAMOS COMPROMETIDOS COM A IMPLANTAÇÃO DA OBRA QUE RESOLVERÁ DEFINITIVAMENTE OS PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM JI-PARANA.
 
A DIRETORIA