Em razão de recente reportagem veiculada em um site de Porto velho afirmando que a CAERD atrapalhava o transito sem motivos em plena dez horas da manhã da quarta-feira dia 29 de maio, esclarecemos que a equipe da CAERD preparava-se para efetuar a retirada de um vazamento quando perceberam uma ligação clandestina realizada em um grande ponto comercial. No momento em que nossos servidores foram fotografados, discutiam a melhor abordagem para efetuar o flagrante, que poderia ter sido divulgado se houvesse interesse do repórter no nosso trabalho.
Lembramos a população que furto de água é crime previsto no Código Penal Brasileiro. É considerada fraude toda e qualquer intervenção ou irregularidade cometida pelo cliente na ligação de água com o propósito de distorcer a realidade do seu consumo, causando prejuízo a concessionária.
Violação no hidrômetro, ligação de água sem passar pelo hidrômetro, ou clandestinamente direta da rede de distribuição são crimes contra o patrimônio e geram prejuízo para toda a população que se abastece da mesma rede onde está a fraude, com vazão reduzida pelo furto de água e pelos vazamentos que sempre estão presentes nesses casos.
A CAERD agradece aos usuários que cada vez mais tem contribuído com o nosso trabalho e tem denunciado furtos de água ou vazamentos em ramais e redes.
A Diretoria