Por Rejane Júlia • 28/06/2025
Equipe de Cadastro realizou atendimentos relacionados a Tarifa Social, negociação de débitos, orientações e troca de titularidade - Foto: Raiane Gomes
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD participou, neste sábado (28), de mais uma edição do PVH em Ação, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, que reuniu mais de 90 instituições parceiras para levar serviços gratuitos à população da zona Sul da capital. Os atendimentos foram realizados nas escolas municipais Tucumã e Moranguinho, enquanto as demais atividades se concentraram na área do Parque Abobrão, no bairro Cohab.
Durante a ação, a equipe da CAERD realizou inclusão de clientes no programa Tarifa Social, negociações de débitos, orientações sobre consumo consciente e troca de titularidade de contas.
A moradora Bárbara Santiago Escola, do Residencial Cristal da Calama, zona Leste da cidade, aprovou o atendimento. “Vim com meus documentos e consegui ser inclusa na Tarifa Social. Fui muito bem atendida”, contou.
Já o aposentado José Américo, que buscava regularizar a situação com a Companhia, saiu satisfeito. “Negociei minha dívida com condições acessíveis. Saio daqui aliviado e com tudo resolvido”.
Outro serviço procurado foi a troca de titularidade. Foi o caso da técnica em enfermagem Carla Oliveira, que mora no Centro da cidade. “Aproveitei a ação para atualizar o nome da conta da casa que comprei. Foi rápido”.
No calor, água gelada
Equipe da Gman instalou dois pontos de hidratação no Parque Abobrão - Foto: Rose Camargo
A equipe da Gerência de Manutenção e Eletromecânica – Gman instalou dois pontos de hidratação, oferecendo água tratada e gelada ao público. Os bebedouros foram muito elogiados por quem passou pelo local. “O calor estava forte e a água gelada caiu como um alívio”, comentou o estudante João Marcos.
“Achei ótimo esse cuidado com a gente. A água tava bem geladinha, e ainda tem um negócio que solta fumacinha d’água pra refrescar. Nunca vi isso”, contou dona Elza Ribeiro, moradora do bairro Caladinho.
Representando a Companhia, o diretor financeiro, Nestor Borralho, acompanhou as atividades desenvolvidas pelas equipes técnicas e de atendimento. Para ele, a iniciativa é uma oportunidade de aproximar os serviços da estatal da comunidade: “A CAERD está presente sempre que o cidadão precisa. Parcerias como essa fortalecem nosso compromisso de oferecer água de qualidade, atendimento humanizado e soluções que facilitam o dia a dia da população”, destacou Nestor.