Por Rejane Júlia • 11/04/2025
Presidente da CAERD, Cleverson Brancalhão e diretora da DAC, Elisandra Loras no 3° Fórum Internacional Universalizar - Foto: AESBE
O presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD, Cleverson Brancalhão, e a diretora administrativa e comercial, Elisandra Loras, representam a companhia no 3º Fórum Internacional Universalizar, realizado em Fortaleza (CE), nos dias 10 e 11 de abril. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento - Aesbe e reúne autoridades, especialistas e representantes de diversos países para debater os desafios e as soluções rumo à universalização do saneamento básico.
Durante os dois dias de programação, o fórum aborda temas estratégicos como parcerias público-privadas - PPP, transformação digital, transição energética, regulação e o papel do setor de saneamento diante das mudanças climáticas. A participação da CAERD reforça o alinhamento da estatal rondoniense às discussões nacionais e internacionais que buscam fortalecer políticas públicas eficientes e inclusivas.
Membro do Conselho Fiscal da Aesbe, o presidente Cleverson Brancalhão foi convidado para moderar o Painel 6, realizado na manhã desta sexta-feira (11), com o tema “Saneamento rural e em áreas vulneráveis: experiências de casos”. O painel conta com especialistas de Gana, Reino Unido e Brasil, além de representantes de governos estaduais e organizações internacionais.
“É uma honra representar a CAERD neste importante espaço de troca e aprendizado. Discutir saneamento em áreas rurais e vulneráveis é essencial para garantir que nenhuma população fique à margem das políticas de acesso à água e esgotamento sanitário”, destacou Brancalhão.
A diretora Elisandra Loras também acompanhou toda a programação técnica, reforçando o compromisso da Companhia com a modernização da gestão e a busca por boas práticas.
“Participar de eventos como este amplia nossa visão sobre o setor, fortalece o planejamento estratégico da CAERD e nos inspira a implementar soluções inovadoras, com foco na eficiência e na inclusão”, afirmou a diretora.
A presença de membros da Diretoria Executiva da CAERD no 3º Fórum Universalizar mostra o empenho da Companhia em avançar na universalização do saneamento em Rondônia, buscando trocar experiências e fortalecer parcerias para enfrentar os desafios do setor.
Brancalhão foi moderado no Painel 6 com participação de especialistas de Gana, Reino Unido e Brasil, além de representantes de governos estaduais e organizações internacionais - Foto: Yanka Cunha