CAERD facilita mudança de titularidade da fatura de água com ferramentas digitais

Por Rejane Júlia • 21/01/2025

Equipe de Cadastro finaliza o processo, garantindo agilidade e eficiência. Foto: Raiane Gomes

 

Visando oferecer mais comodidade aos clientes e facilitar o acesso aos serviços, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD disponibiliza ferramentas digitais que permitem realizar o procedimento de mudança de titularidade da conta de água de forma simples e rápida. A novidade está acessível no site oficial da empresa e no WhatsApp, pelo número (69) 99962-9192. Inquilinos, proprietários ou responsáveis legais podem enviar os documentos necessários diretamente pelo celular, com apenas alguns cliques. Após o envio, a equipe de Cadastro finaliza o processo, garantindo agilidade e eficiência.

Segundo o gerente de expansão comercial da Companhia, Jander Paiva, o objetivo é simplificar a vida dos clientes. “Sabemos que muitos enfrentam dificuldades com tempo ou distância. Agora, eles podem fazer a transferência de titularidade da conta com segurança, mesmo que estejam em qualquer lugar, do Brasil ou do  mundo, tendo o apoio do atendente virtual Pingo”, explicou.

Jander Paiva comentou que o processo é simples: o cliente acessa o atendente virtual e envia os documentos solicitados pela plataforma, como contrato de aluguel, escritura, procuração ou comprovante de posse, além dos documentos pessoais. Se houver alguma pendência, o sistema notifica o cliente por e-mail, permitindo o envio de documentação adicional pelo mesmo canal. Após a aprovação, o contrato de prestação de serviço é encaminhado para assinatura digital que pode ser realizada gratuitamente na plataforma gov.br, devendo ser devolvido também por e-mail para a finalização da troca de titularidade.

A diretora de Administração e Comercial, Elisandra Loras, reforça os benefícios da nova solução: “oferecer serviços acessíveis e inovadores, reduz o uso de papel, evita deslocamentos e torna o atendimento mais ágil e moderno”.

Ela reforçou ainda que, caso, o consumidor não consiga acessar a plataforma, pode procurar as Lojas de Atendimento da Companhia.