CAERD participa do Plantão Social no Residencial Cristal da Calama I e II em Porto Velho, nesta sexta-feira, 13

Por Rejane Júlia • 11/12/2024

Para promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da população, possibilitando a regularização de débitos de forma acessível e justa, na próxima sexta-feira (13), a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD, participará do Plantão Social no Residencial Cristal da Calama I e II, em Porto Velho. A ação, promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social - Seas, acontecerá na sede da associação dos moradores, localizada na Avenida Calama, nº 11283, Bairro Teixeirão.

A Companhia estará presente com equipes de cadastro e da divisão de abastecimento das zonas Leste e Sul, oferecendo oportunidades para regularização de débitos com condições especiais. Clientes com faturas em atraso até 31/12/2023 poderão aproveitar descontos de até 95% em juros, multas e correção monetária para pagamentos à vista. Já quem optar pelo parcelamento terá 50% de desconto e poderá dividir o valor em até 12 vezes sem juros ou em até 48 vezes com entrada mínima de 20% e juros de 1% ao mês.

Além disso, as equipes estarão orientando moradores sobre cadastro de novas ligações e a adesão à Tarifa Social, destinada a famílias de baixa renda.

O gerente de operações comerciais da CAERD, Aldenir Tavares, reforça o compromisso da Companhia com ações que promovem inclusão e facilitam o acesso a serviços essenciais. “Estar no Plantão Social é mais uma forma de nos aproximarmos da comunidade, oferecendo alternativas viáveis para que nossos clientes regularizem suas pendências”, declarou.

A diretora administrativa e comercial, Elisandra Loras, destaca a importância da participação da Companhia em eventos como este. “Nossa presença vai além da negociação de débitos. É um momento de ouvir a população, orientar sobre direitos e garantir que mais famílias tenham acesso a um serviço de água digno e eficiente”, concluiu.

A diretora da DAC destaca que a política de descontos da CAERD estará disponível até 20 de dezembro. Para aproveitar as condições especiais e renegociar débitos, os clientes podem procurar as Lojas de Atendimento em seus municípios.