CAERD recebe representantes do residencial Morar Melhor para tratar de demandas de abastecimento e tarifas

Por Rejane Júlia • 19/11/2024

 

A Diretoria Executiva da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD, representada pelo presidente Cleverson Brancalhão, a diretora administrativa e comercial Elisandra Loras e o diretor financeiro Nestor Borralho, reuniu-se na tarde desta terça-feira (19) com representantes do residencial Morar Melhor, localizado na zona Sul de Porto Velho. Os moradores estavam acompanhados do secretário adjunto do prefeito e vereador eleito, Devanildo Santana, que intermediou o diálogo entre as famílias e a Companhia. 

Durante a reunião, a síndica do Morar Melhor, Tereza da Silva Agra, destacou a necessidade de proteger os clientes que estão em dia com suas contas. “Eu, como síndica e cliente, concordo com o trabalho que está sendo realizado, pois a Companhia tem custos para levar água às nossas torneiras. Porém, queremos garantir que os moradores adimplentes não sejam prejudicados com o corte de fornecimento”, afirmou. 

Após ouvir as reivindicações dos representantes, o presidente Cleverson Brancalhão anunciou uma novidade para a comunidade. “Pela manhã, em tratativas com o Governo de Rondônia, conseguimos autorização para que, a partir de janeiro, os moradores cadastrados em programas sociais como CadÚnico e Bolsa Família sejam beneficiados com a tarifa social da CAERD, independentemente do imóvel onde residam”, explicou. 

Para moradores com contas atrasadas, Brancalhão, junto à equipe da Diretoria Executiva, apresentou uma proposta de negociação: entrada de 10% do valor devido ou R$ 300, com parcelamento em até 48 vezes. “Quem optar por até 12 parcelas terá valores fixos. Acima disso, haverá um acréscimo de 1% nas parcelas”, detalhou o diretor financeiro, Nestor Borralho. 

Elisandra Loras também ressaltou a importância de regularizar os moradores que ainda não estão cadastrados na Companhia. “Queremos manter um canal de diálogo com os clientes para evitar situações de constrangimento e garantir um atendimento eficiente”, concluiu. 

A reunião reforçou o compromisso da CAERD em buscar soluções para atender à população de forma justa, equilibrada e responsável.