Por Rejane Júlia • 15/08/2024
foto: Richard Neves
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD lançou, nesta quinta-feira (15), o mascote Pingo tamanho natural durante a feira estudantil, realizada em Porto Velho.
O evento, que já se destaca por suas atrações educativas, ganhou destaque com a presença do mascote, que rapidamente conquistou a juventude.
Com seu visual e mensagens sobre a importância do uso consciente da água, o Pingo se tornou a principal atração do dia. O mascote foi cercado por estudantes de diferentes escolas, que não perderam a oportunidade de interagir e tirar fotos com o novo símbolo da Caerd.
A presença de Pingo não só animou o ambiente, como também reforçou a missão educativa da companhia, que busca sensibilizar as novas gerações para as questões de saneamento e preservação ambiental, principalmente quanto a questão da crise hídrica, que é uma realidade.
Pamela Cristina, aluna da Escola Joaquim Araújo Lima, expressou sua empolgação ao conhecer o mascote. “Eu adorei o Pingo. Ele é muito divertido e ao mesmo tempo passa uma mensagem importante para todos nós. Agora, quando pensar em economizar água, vou lembrar dele”, disse.
Já Raiane Saraiva, da Escola Etudo e Trabalho, destacou a interatividade que o mascote proporcionou. “Foi incrível ver todos os meus colegas querendo tirar fotos com o Pingo. Ele deixou o evento muito mais animado e foi uma ótima maneira de nos conectar com a mensagem da Caerd de uma forma divertida”, declarou.
Para o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, a iniciativa de criar e lançar o mascote Pingo reflete o compromisso da Caerd em se aproximar da comunidade, especialmente dos jovens, de forma lúdica e educativa. Com a interação calorosa do público. "A presença do Pingo na feira se consolidou como um importante aliado na missão de promover a conscientização sobre o uso racional da água e a importância do saneamento básico", destacou.
Até sexta-feira (16), quando o evento encerra o público estudantil poderá sanar duvidas a importância de cuidar dos recursos hídricos.