Engenheiros da CAERD discute avaliação do projeto de ampliação de rede de abastecimento com representantes do município de Cacaulândia

Por Richard Neves • 26/07/2024

                                 Finalidade da visita foi reavaliar o projeto de ampliação da rede de água para atender à demanda da população. Foto: Raiane Gomes

 

A equipe da Coordenadoria de Captação de Recursos – Ccap da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD recebeu nessa quinta-feira (25), o prefeito de Cacaulândia, Daniel Marcelino, acompanhado de sua equipe técnica, durante visita institucional à sede da empresa em Porto Velho. O objetivo da visita foi discutir a reavaliação do projeto de ampliação da rede de abastecimento de água do município, um projeto importante para atender à crescente demanda da população local.

Durante a reunião, o prefeito destacou a parceria existente entre o Governo Federal, a Fundação Nacional de Saúde - Funasa e a própria CAERD, que tem possibilitado avanços na infraestrutura de saneamento. Ele mencionou que um convênio foi estabelecido para garantir os recursos necessários à expansão da rede. Os integrantes da Ccap falaram sobre os detalhes técnicos e a viabilidade do novo projeto proposto para a ampliação do sistema.

O prefeito Daniel Marcelino afirmou que está comprometido em resolver os desafios relacionados ao abastecimento de água em Cacaulândia. “A visita à CAERD foi um passo importante para garantir que possamos avançar com a ampliação da rede, beneficiando diretamente a nossa população. Com o suporte das instituições envolvidas, temos confiança de que esse projeto trará melhorias significativas para a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, declarou.

A coordenadora da Ccap, Heddlah Moraes comentou que a reunião foi produtiva e importante para alinhar as expectativas e os próximos passos do projeto. “A ampliação da rede de abastecimento é uma prioridade para nós e estamos empenhados em proporcionar a melhor solução possível para Cacaulândia. A colaboração entre a CAERD e o município é essencial para o sucesso dessa iniciativa”, finalizou.